Motorola anuncia área focada no mercado corporativo

Motorola for Business oferecerá a clientes B2B smartphones, tablets e serviços. Empresa lançou primeiro aparelho do portfólio no Brasil

Author Photo
4:38 pm - 09 de março de 2023
Motorola, Motorola for Business Foto: Divulgação

Ampliando suas estratégias para a vertical B2B, a Motorola anunciou nesta quinta-feira (9) a criação da área Motorola for Business. A área se concentrará em soluções para o mercado corporativo, incluindo a oferta de smartphones, tablets e serviços, para atender empresas de todos os portes e setores.

O anúncio reforça as apostas da empresa no segmento que começou em 2020, com o lançamento do Motorola Empresas, com a venda de smartphones para pequenas e médias empresas. Desde então, segundo a companhia, as vendas para a divisão acumulam um crescimento de 30%.

“Nossa missão, agora com a Motorola for Business, é estabelecer uma parceria que ajude as empresas a alcançar novos patamares de eficiência e produtividade, utilizando tecnologia de ponta e suporte excepcional. E o mais importante: estamos preparados para oferecer soluções personalizadas e produtos a empresas de qualquer tamanho, pequena, média ou grande”, afirma James Mattos, diretor de vendas corporativas para o Brasil.

Leia também: Stefanini compra participação majoritária na Safeway Consultoria

Já o Motorola for Business é um movimento mundial da marca no segmento B2B. Na América Latina, chegará inicialmente a seis países, incluindo Brasil, México, Argentina, Colômbia, Perú e Chile. “Nossa ambição como grupo é assegurar uma sólida 3ª posição neste mercado, tendo como principal diferencial um portfólio completo de smartphones e soluções”, disse Georgia Sbrana, diretora da divisão para a América Latina.

Dispositivo

A Motorola aproveitou o anúncio para lançar no Brasil o Lenovo ThinkPhone by Motorola, smartphone que visa atender clientes B2B e possui foco em produtividade e performance, além de possuir padrão militar americano para resistência de aparelhos.

Um dos diferenciais do aparelho é a sua conectividade Think 2 Think, que permite que o usuário final tenha uma integração entre o ThinkPhone e os dispositivos da linha ThinkPad da Lenovo. Entre outras características do aparelho está sua câmera de 50MP com tecnologia Ultra Pixel que entrega melhor qualidade de imagem, seja em fotos ou em videochamadas.

O dispositivo também vem com aplicativos Office 365, Outlook e Teams já instalados de fábrica. O preço de lançamento para clientes corporativos é de R$ 5.499.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.