Mobees, plataforma de out of home, recebe aporte de R$ 5,5 milhões

Startup carioca de mídia exterior digital sobre carros de aplicativos recebe investimento de We Ventures para acelerar expansão nacional

Author Photo
9:13 pm - 14 de julho de 2021
Mobees

A Mobees, plataforma de mídia exterior digital sobre carros de aplicativos, anuncia nesta quarta-feira (14) que recebeu um aporte de R$5,5 milhões, realizado pelo We Ventures, fundo dedicado ao empreendedorismo feminino liderado pela Microsoft. O montante será aplicado na expansão nacional da companhia e de suas equipes de vendas, marketing e tecnologia.

Esta é a primeira parte de uma nova rodada de captação da adtech carioca criada durante a pandemia. A rodada segue aberta e deve ser concluída até o fim do ano.

No Brasil, apenas 10% do total de startups  contam com mulheres em seu quadro de fundadores. Para a fundadora e CMO da Mobees, Flávia Coelho, a iniciativa deve servir de inspiração para outras ventures capital apoiarem startups fundadas por mulheres, contribuindo para um ecossistema mais igualitário.

“É um smart money só que com propósito, o que dá muito mais sentido à parceria e torna o relacionamento muito mais virtuoso”, destacou. Já Marcella Ceva, head do We Ventures, frisou que a entrada da Mobees no portfólio do fundo não apenas fortalece sinergias com os cotistas, mas também indica o potencial de expansão nacional e internacional da solução de out of home da startup.

Leia mais: Locaweb adquire plataforma de social commerce Bagy

Com quase um ano de operação, a Mobees inovou no segmento com o lançamento de sua plataforma de mídia digital sobre rodas, hipersegmentada e em escala, permitindo que anunciantes impactem milhões de brasileiros em suas jornadas. Criada no Rio de Janeiro, a empresa conta com mais de 25 clientes em diversos segmentos, como Faculdade Descomplica, Unimed, Motorola, TIM, Oi, Claro, Globoplay, HBO GO, Diageo, O Boticário, Dasa, entre outros, e soma mais de 100 campanhas veiculadas.

Expansão nacional

Com o investimento, a Mobees pretende ir além da capital carioca e iniciar operações em São Paulo e mais duas capitais ainda em análise. O objetivo é alcançar mais de 40 clientes ainda este ano. A startup hoje opera com 400 telas instaladas em 200 carros de aplicativos que rodam pelas ruas do Rio de Janeiro e pretende atingir 600 telas ainda em 2021. As expectativas ainda incluem um aumento de 4 a 5 vezes no faturamento dos próximos 12 meses.

“As ruas das grandes cidades são a nova fronteira da internet”, avalia Fábio Barcellos, CEO e cofundador da Mobees. Para o executivo, a chegada do We Ventures à Mobees, com o apoio da Microsoft, demonstra que a empresa está no caminho certo para construir uma nova plataforma de mídia digital em escala.

Já o co-founder e CTO Lyra Júnior pontua que o aporte viabilizará acesso privilegiado às principais tecnologias da Microsoft em cloud e edge computing, machine learning, inteligência artificial e IoT para acelerar a presença da companhia no Brasil e América Latina.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.