Locaweb adquire plataforma de social commerce Bagy

Expertise da mineira Bagy, que conta com 13,5 mil lojas, será adicionada ao ecossistema de soluções de e-commerce da Locaweb

Author Photo
4:14 pm - 13 de julho de 2021
Bagy

A Locaweb acaba de anunciar a aquisição da Bagy, plataforma de social commerce. Com a transação, a Bagy passa a fazer parte do ecossistema de soluções de e-commerce da Locaweb, adicionando iniciativas de social commerce, um segmento que vem apresentando forte crescimento e que ajudará os clientes na captação e conversão de leads.

O mercado de social commerce movimentou mais de US$ 200 bilhões no ano passado na China, com expectativa de ultrapassar os US$ 400 bilhões até 2023, de acordo o Inside Retailtechs Report. No Brasil, esses números são tímidos, mas com forte perspectiva de crescimento nos próximos anos.

Fundada em 2017 e sediada em Belo Horizonte, a Bagy é uma plataforma de e-commerce focada em social commerce que alcança 13,5 mil clientes. Sua tecnologia busca auxiliar PME’s a montarem uma loja virtual integrada com as redes sociais. Assim, o varejista é capaz de vender seus produtos diretamente nas redes sociais ou pelo site, calcular fretes, escolher opções de pagamentos, integrar com marketplaces, diretamente pelo aplicativo da Bagy.

Leia mais: Magalu compra Juni, especialista em otimização de conversão de vendas

Agora, a Locaweb passa a ofertar as ferramentas da Bagy para toda a sua base de clientes. “Há algum tempo tenho acompanhado o poder do social commerce como impulsionador das vendas online, em especial na China, que já está mais consolidada nesse mercado”, revelou Fernando Cirne, CEO da Locaweb.

“Estamos em um mercado que ainda vai crescer muito, mas sabíamos que para dar os próximos passos de forma mais assertiva, precisávamos de um apoio maior, tanto financeiro quanto de pessoas e experiência”, compartilhou Pedro Rabelo, cofundador e CEO da Bagy. A Locaweb chegou no melhor momento e estou certo de que somaremos forças para revolucionar o e-commerce no Brasil”.

A Bagy passa a ser controlada integralmente pela Locaweb. Os sócios Pedro Rabelo, Tiago Amaral e Marcelo Alves permanecerão na operação. A equipe de colaboradores da adquirida junta-se às demais unidades de negócios voltadas ao e-commerce da Locaweb.

 

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.