Computerworld Brasil

Microsoft remodela Teams para torná-lo mais rápido e inteligente

A Microsoft revelou um novo aplicativo para sua plataforma de colaboração Microsoft Teams que, segundo a empresa, oferecerá desempenho mais rápido e simplificará a experiência do usuário.

Lançado pela primeira vez em 2017, o Microsoft Teams é um espaço de trabalho colaborativo no Microsoft 365/Office 365 que atua como um hub central para conversas no local de trabalho, trabalho em equipe colaborativo, bate-papos por vídeo e compartilhamento de documentos. A Microsoft afirma que o aplicativo, criticado por monopolizar recursos, tem 280 milhões de usuários mensais e 1.900 aplicativos que se integram diretamente a ele.

A Microsoft disse que as mudanças no Teams reveladas na segunda-feira (27) o tornam mais rápido, simples, flexível e inteligente. “Ouvimos seus comentários, que culminaram em uma reimaginação do Teams desde o início”, escreveu Jeff Teper, presidente de Aplicativos e Plataformas Colaborativas da Microsoft, em uma postagem no blog da empresa.

Leia mais: Novo nível premium do Microsoft Teams tem integração com o GPT-3.5, da OpenAI

De acordo com Teper, o novo aplicativo Microsoft Teams foi projetado para ser “duas vezes mais rápido e usar metade dos recursos do sistema”. Para fazer isso, a Microsoft reformulou sua plataforma, afastando-se da combinação de HTML/CSS personalizado e AngularJS, agora obsoleto, no qual o Teams foi inicialmente construído e, em vez disso, colocou camadas Fluent UI no React, e moveu o processamento de dados para uma camada de dados do cliente. A Microsoft também mudou a tecnologia do host, fazendo a transição de Electron para WebView2.

Isso reduziu pela metade o tempo necessário para iniciar o aplicativo e ingressar em uma reunião, com o consumo de memória também diminuindo pela metade, de acordo com os resultados do teste da empresa de benchmarking independente GigaOm fornecido pela Microsoft.

Além disso, a Microsoft simplificou o gerenciamento de notificações, busca de informações e gerenciamento de mensagens no Teams, reduzindo o número de cliques necessários para acessar essas informações. Também fez alterações no modelo de autenticação, sincronização e sistemas de notificação da plataforma. Isso significa que os clientes que usam o Teams em vários locatários ou contas agora podem permanecer conectados em todos eles e receber notificações, independentemente de qual deles estejam usando no momento.

Com base nos recursos de IA que a Microsoft lançou com seu nível de assinatura Teams Premium, o aplicativo Microsoft Teams recém-reformado incluirá recapitulação inteligente e Copilot para Microsoft Teams, anunciado pela primeira vez no início de março de 2022.

A Microsoft espera disponibilizar publicamente o novo Teams ainda este ano, mas os clientes comerciais que usam o Windows já podem acessar a visualização pública.

Recent Posts

Diego Barreto assume como novo CEO do iFood

Diego Barreto foi nomeado como CEO do iFood, substituindo Fabricio Bloisi, que assumiu a liderança…

9 minutos ago

Com “fábricas de IA”, Dell quer acelerar projetos de inteligência artificial de clientes

Acelerar projetos de inteligência artificial (IA) dos clientes através de uma oferta que combina computação,…

11 minutos ago

Vittude lança mapeamento de saúde mental em empresas

A Vittude, startup especialista em atendimento de saúde mental para empresas, anunciou recentemente o lançamento…

1 hora ago

Nova funcionalidade do ChatGPT permite upload direto do drive

A OpenAI anunciou que o ChatGPT agora permite que usuários façam upload de arquivos diretamente…

2 horas ago

Sony Music adverte setor de tecnologia sobre uso indevido de conteúdo para IA

A Sony Music Group enviou uma carta a mais de 700 empresas de tecnologia e…

3 horas ago

Ransomware-as-a-Service é lucrativo e tem até ‘programa de canais’

O Ransomware-as-a-Service é um modelo de negócio considerado lucrativo, semelhante ao Software-as-a-Service (SaaS), e que…

4 horas ago