Microsoft oferece cursos gratuitos de capacitação para liderança feminina

Iniciativa ocorre em parceria com a WoMakersCode e vai até 18 de novembro

Author Photo
10:12 am - 30 de outubro de 2020
liderança feminina cursos Foto: Adobe Stock

A Microsoft, junta da comunidade de tecnologia WoMakersCode, realiza até 18 de novembro o Bootcamp de Liderança Feminina, uma jornada online e gratuita que visa contribuir para o desenvolvimento de carreira de mulheres no mercado de trabalho. Serão oferecidas 12 aulas virtuais ao vivo que irão abordar temas essenciais como soft skills, inteligência emocional, práticas de trabalho, educação financeira, mindfullness, entre outras. Todas as aulas serão gratuitas, transmitidas pela plataforma da WoMakersCode e terão interpretação simultânea para libras.

Além disso, a comunidade WoMakersCode realiza encontros, workshops e conferências de capacitação técnica e desenvolvimento pessoal, com o objetivo de facilitar a igualdade de gênero dentro de um mercado majoritariamente masculino, como é o caso de tecnologia. O Bootcamp de Liderança Feminina é voltado para mulheres que atuam na área, além de empreendedoras, mulheres em transição de carreira, estudantes e interessadas em impulsionar sua marca como líder em geral.

Leia também: Empreender na pandemia é uma tarefa ainda mais desafiadora para mulheres

“Diversidade é prioridade para a Microsoft. Temos desenvolvido várias práticas internas e externas para fomentar esse tema com nossos colaboradores e a sociedade como um todo. Atualmente, o mercado de tecnologia conta com uma pequena parcela de mulheres atuantes no Brasil – cerca de 20%, de acordo com o Global Gender Gap Report. Projetos como este são importantes para mudar a mentalidade desse mercado e encorajar meninas e mulheres, não apenas a optarem por carreiras na área de tecnologia, como também terem a confiança necessária para assumir cargos de liderança, seja qual for sua área de atuação”, comenta Alessandra Karine, vice-presidente para o Setor Público, Educação e Saúde e Líder de Diversidade & Inclusão na Microsoft Brasil.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.