A Microsoft fechou na última terça-feira (19) uma parceria com a montadora Cruise, de propriedade da GM, para acelerar a comercialização de veículos autônomos.
Juntas, ambas trabalharão para agilizar iniciativas de digitalização da montadora, incluindo a adoção de sistemas de inteligência artificial, além de explorar oportunidades de negócio em operações, seja em cadeias de suprimentos digitais ou em serviços como robotáxis e entregas de última milha.
Leia também: Netflix supera 200 milhões de assinantes em 2020
A Microsoft se junta também a Honda Motor e investidores institucionais numa jogada de cerca de US$ 2 bilhões na Cruise, o que eleva a avaliação da startup para US$ 30 bilhões.
Com o investimento, a Cruise usará a plataforma de computação em nuvem da Microsoft, a Azure, para seus veículos autônomos. Outras montadoras, como Volkswagen e Toyota Motor, já usam a Azure para operações e serviços.
(Com informações do Estadão)
Em uma iniciativa inovadora para a ação climática, as gigantes da tecnologia Google, Meta, Microsoft…
A plataforma Rendix, que permite pagamentos via Pix em transações internacionais, está ganhando terreno na…
A DeepL, empresa alemã especialista em linguagem natural para IA, anunciou essa semana um investimento…
A segurança dos veículos Tesla, que adotaram recentemente a tecnologia de rádio de banda ultralarga,…
Os provedores de serviços de comunicações (CSPs) estão otimistas com relação à inteligência artificial. Mais…
A recente controvérsia envolvendo Scarlett Johansson e a OpenAI levantou uma questão importante sobre o…