Embora cada vez mais as pessoas busquem por mobilidade nas vidas pessoal e profissional, a venda de tablets mostra uma tendência de forte queda no Brasil. O que antes era uma sensação e com vendas crescentes a cada trimestre, agora aponta ser um novo patinho feio. Mas ainda é cedo para dizer que o destino dos tablets será o mesmo do netbooks, que chegaram com força e desapareceram na mesma velocidade. Mas falando em números, dados da IDC mostram que no segundo trimestre de 2015 a comercialização de tablets despencou 35% no País. No período, foram vendidos 1,271 milhão de dispositivos, 670 mil a menos que o apurado no segundo trimestre de 2014. O número também mostra queda em relação ao primeiro trimestre deste ano (-29%).
Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…
A Konecta Brasil, unidade brasileira do grupo espanhol especialista em relacionamento e experiência do cliente,…
A imensa maioria (84%) dos CEOs da área de tecnologia concordam que a inteligência artificial…
O grupo fabricante de motocicletas e motores Yamaha inaugurou essa semana, em Jandira, na região…
A Apple está se preparando para lançar uma série de novas funcionalidades de inteligência artificial…
A gigante de tecnologia, Dell Technologies, enviou um alerta aos seus clientes na quinta-feira (9),…