MeetRox: solução baseada em IA reduz 20% do tempo de equipe de vendas 

Startup curitibana MeetRox desenvolveu ferramenta capaz de gravar reuniões, automatizar preenchimento de CRM e entregar insights em escala

Author Photo
8:01 am - 22 de fevereiro de 2024
intel e umc anunciam nova colaboração, MeetRox Imagem: Shutterstock

A startup curitibana MeetRox anunciou o lançamento de uma nova solução baseada em IA que promete economizar 20% do tempo em todo o processo de vendas.

A ferramenta é resultado de uma análise realizada pela companhia de mais de 100 mil horas de reuniões, realizadas por mais de 5 mil pessoas e 30 organizações distintas. Nessa imersão, Chris Cornehl, fundador e CEO da MeetRox, encontrou algumas das dores que pretende solucionar com a solução.

Isso inclui o alto tempo despendido em atividades rotineiras e burocráticas, ausência de uma visão unificada por parte da gestão, CRM preenchido com poucas ou insuficientes informações e falta de insights para melhorar a produtividade.

“O que fazemos é automatizar as tarefas operacionais e devolver tempo de qualidade ao vendedor”, disse Cornehl. “Quando vendas entende a importância da tecnologia como aliada, os ganhos são rapidamente visíveis e mensuráveis”.

Leia mais: JumpCorp e PUC-Campinas anunciam laboratório de IoT e IA

A solução, desenvolvida ao longo de 2023, recebeu o nome de CRM Autofill e acompanha a jornada de vendas de ponta a ponta. A ferramenta é capaz de gravar reuniões em diversas plataformas, preenche o CRM, entrega análises e insights que, ao longo do tempo, ajudam a entender as melhores práticas e os padrões que auxiliam a vender mais e melhor.

A CRM Autofill é a primeira solução do tipo desenvolvida no Brasil e traz 95% de precisão na conversão do áudio para texto em português. A empresa já conquistou seus primeiros clientes para o CRM Autofill, incluindo a Arquivei, AsaaS, Caju, Cobli, Cortex, Creditas, Hiper, LogComex, Olist, RD Station e Sólides.

A iper, por exemplo, já alcançou resultados com a adoção. Em um ano de uso da ferramenta, houve um crescimento de 45% para 62% na conversão de vendas. Segundo Vinicius Tirapelle, líder de Inside Sales, as gravações ajudam muito no aprimoramento da técnica. “Quando você tem todas as reuniões gravadas e analisadas, é mais fácil identificar a oportunidade e entender em que aspectos precisa lapidar a comunicação com o cliente”, afirmou.

Com os primeiros resultados alcançados, Chris pretende partir agora para uma rodada de investimentos que permita à MeetRox estender a equipe, ampliar as  integrações do produto e começar a montar o que visualiza como um “MeetRox Labs”, um laboratório que analisará os dados integrados e será capaz de detectar tendências e trazer dados para todo o setor de vendas.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias! 

Tags:
Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.