Notícias

Mais da metade das organizações otimizou processos em TI, diz estudo global

Em busca de reduzir custos, riscos e melhorar a agilidade no dia a dia, empresas mundo afora seguem com investimentos em otimização de processos. Estudo global da ServiceNow e ThoughtLab identificou que 35% das organizações fizeram avanços significativos ou muito significativos para otimizar o gerenciamento de risco e de cibersegurança e 35% avançaram na otimização de estratégias e planejamentos. O levantamento ouviu 900 líderes empresariais sêniores.

“A otimização de processos é essencial pois, além de melhorar a velocidade e a agilidade no dia a dia, pode resultar em custos e riscos menores, melhor engajamento de empregados e maior receita”, destaca Dave Wright, diretor executivo de inovação da ServiceNow.

O uso de serviços em nuvem também foi outro ponto recorrente nas respostas dos entrevistados. Utilizada por 76% deles, a nuvem é tida como a maior geradora de otimização. “Isso ocorre dado que, ao oferecer acesso seguro e de qualquer lugar a dados e arquivos, a nuvem ajuda as empresas a ganhar velocidade e agilidade, aumentando assim a eficiência”, complementa Wright.

Leia mais: Alerta para os CIOs: 55% dos profissionais de TI mudaria para o exterior

Há, entretanto, algumas áreas que receberam maior atenção das organizações no quesito esforços de otimização. Segundo o levantamento, 33% dos entrevistados mencionaram ter realizado investimentos em Serviços e TI, seguido de investimentos em Experiência e Atendimento ao cliente (30%). Mais da metade (58%) das organizações afirmou ter modernizado suas plataformas e seus sistemas de TI e pouco menos da metade (46%) melhorou a coordenação entre departamentos e cargos.

Os investimentos em otimização de processos não devem recuar pelos próximos dois anos, com 54% das organizações afirmando planejar otimizar as áreas de gerenciamento de risco, segurança cibernética, experiência de funcionário e fluxos de trabalho. Dos entrevistados, 53% por cento pretendem tomar medidas para melhorar os serviços e o suporte de TI e 50% visam a otimizar a estratégia, o planejamento, a experiência de cliente e o atendimento ao cliente.

Recent Posts

Lucila Orsini assume diretoria de TI Brasil da Nutrien

A Nutrien Soluções Agrícolas, multinacional canadense de varejo agrícola, anunciou a nomeação de Lucila Orsini…

24 horas ago

Huawei domina mercado chinês enquanto Apple enfrenta queda nas vendas

As vendas de smartphones da Huawei estão em ascensão na China, registrando um crescimento de…

1 dia ago

Empresas ainda não estão preparadas para implementar plenamente a IA, segundo pesquisa

Uma pesquisa conduzida pela Lenovo Group revelou que, embora a Inteligência Artificial (IA) seja considerada…

1 dia ago

12 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

1 dia ago

IBM adquire HashiCorp por US$ 6,4 bi para fortalecer presença na nuvem híbrida

A IBM anunciou a aquisição da HashiCorp por US$ 6,4 bilhões como parte de sua…

1 dia ago

Novos executivos da semana: Hotmart, Dfense Security, InDrive e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

1 dia ago