Magalu oferece curso de programação gratuito para pessoas de 40 anos ou mais

Objetivo do programa, realizado em parceria com a Let's Code, é promover a inclusão de pessoas com mais de 40 anos na área de tecnologia

Author Photo
3:18 pm - 05 de novembro de 2021
magalu magazine luiza luizalabs

O Magalu, plataforma de varejo digital, anuncia seu novo programa de formação em tecnologia, o Desenvolve 40+. O projeto, realizado em parceria com a escola de programação Let’s Code, vai oferecer 100 bolsas de formação em Python para pessoas com 40 anos ou mais, sendo que 50% das bolsas serão destinadas a pessoas autodeclaradas pretas ou pardas. As oportunidades também são abertas ao público interno da empresa.

Leia também: Java e Python são linguagens de programação com maior demanda em 2021

O curso terá 200 horas e duração de três meses. Serão 108 horas de exibições ao vivo, de forma remota, três vezes por semana, e 92 horas de conteúdo assíncrono online, em que o estudante pode assistir quando quiser. 

A formação abrange desde os primeiros conceitos de programação até os níveis complexos da linguagem Python. Ao final do processo, quem completar o curso terá a chance de participar do processo seletivo no Luizalabs, área de tecnologia do Magalu e concorrer a uma vaga de emprego na empresa.

A proposta da iniciativa é gerar inclusão geracional no Luizalabs, que conta com apenas 14,2% de profissionais com 40 anos ou mais. Com o curso, a companhia dá mais um passo em direção a um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo. 

Leia também: Eu Capacito: os 10 cursos de tecnologia mais buscados na plataforma

Para se inscrever é preciso ter 40 anos ou mais, ensino médio completo, disponibilidade para assistir aulas online às segundas, quartas e sextas, das 19h às 22h, morar no Brasil e ter desejo de aprender. Não é necessário conhecimento prévio em tecnologia. As inscrições estão abertas até o dia 22 de novembro

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.