Locaweb ingressa no Ibovespa após forte valorização

Empresa de tecnologia passa a compor principal índice da bolsa na 49ª posição dentre 84 ativos

Author Photo
6:06 pm - 03 de maio de 2021
Locaweb Divulgação/Locaweb

As ações da Locaweb (LWSA3) foram adicionadas no Ibovespa, principal indicador das ações negociadas na bolsa brasileira, nesta segunda-feira (3). Os papéis da empresa de soluções digitais corporativas inauguram com participação de 0,557%, com a 49ª posição dentre as 84 organizações mais influentes que compõem o índice.

A entrada da empresa no Ibovespa sinaliza a relevância que o setor de tecnologia vem conquistando na bolsa brasileira desde o ano passado. Desde o IPO realizado em fevereiro de 2020, as ações da Locaweb sofreram valorização de mais de 560%.

Leia mais: Dell anuncia venda da unidade de nuvem Boomi por US$ 4 bilhões

Segundo o CFO da Locaweb, Rafael Chamas, a presença no Ibovespa aumenta a visibilidade da companhia, atraindo um maior número de fundos de investimentos. “A entrada em novos índices é resultado do intenso trabalho da companhia em ampliar sua participação, relevância e exposição no mercado”.

Para especialistas, a companhia ingressa no Ibovespa com o pé direito, com crescimento de 48,8% em receita no primeiro trimestre e Ebtida de R$38 milhões, em comparação ao mesmo período do ano anterior. A Locaweb passa a ser listada agora em nove índices da B3, incluindo IBrX-100, SMLL, IGC, IGC-NM e ITAG.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.