Unidade de pagamento da Locaweb, Yapay anuncia diretor de riscos

Cristiano Hernandes tem experiência no segmento e assume diretoria de operações e riscos para expandir segurança da plataforma

Author Photo
3:49 pm - 16 de abril de 2021
Cristiano Hernandes, Yapay, Locaweb

A Yapay, unidade de pagamento Grupo Locaweb, anuncia a contratação do novo diretor de operações e riscos, Cristiano Hernandes. O executivo foi escolhido pela experiência na área e tem como missão ajudar no processo de expansão e na segurança da plataforma.

“O principal desafio é manter o equilíbrio entre as ações que objetivam impactar positivamente a jornada e experiência dos clientes e a exposição aos riscos para o negócio, em um mercado tão competitivo e em constante evolução”, diz o executivo, em comunicado.

Leia mais: Fernando Fornales é o novo CTO da Cargo X

Com MBA em gestão empresarial pela FGV, Cristiano atua há mais de 20 anos no mercado de meios de pagamentos. Trabalhou em empresas como Credicard, Orbitall, Visa Vale, Banco Real ABN AMRO, Alelo e Bradesco, entre outras. Atuou nas áreas de prevenção à fraudes, autorizações, intercâmbio, compliance e auditoria interna.

Em 2004, ganhou o primeiro lugar no prêmio The Citigroup Quality Excellence Award, na categoria de diretoria executiva de risco.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.