IT Forum@Home e a era da hiperconveniência; Confira cobertura completa

Primeira edição do evento 100% digital da IT Mídia discutiu uso acelerado das tecnologias para entregar a digitalização que consumidores esperam

Author Photo
9:00 am - 14 de junho de 2020

Qual é o papel da tecnologia e das lideranças para entregar a hiperconveniência que seus consumidores e clientes se acostumaram em meio ao isolamento social forçado pela pandemia da covid-19? A primeira edição do IT Forum@Home levou essa discussão para a casa de CIOs e executivos da indústria de TI. O evento ganhou entre os dias 11, 12 e 13 de junho uma versão inédita dos tradicionais IT Forum e IT Forum+, realizados anualmente pela IT Mídia, na Praia do Forte, Bahia. A decisão de realizar o evento integralmente digital vai de encontro às recomendações de segurança e distanciamento social para contenção do coronavírus ao manter convidados e palestrantes seguros em casa.

Durante os três dias, o IT Forum@Home se desdobrou em uma agenda que promoveu Conteúdo, Relacionamento e Negócios, missão defendida pela IT Mídia. o evento promoveu mais de 2.200 reuniões de negócios entre patrocinadores e CIOs das 500 maiores empresas no Brasil e contou com mais de 40 speakers, além de uma programação voltada para o bem-estar e entretenimento com shows de Maria Rita, Toquinho, Grupo Sambô e Samuel Rosa.

Especialistas em tecnologias emergentes e negócios como Don Tapscott; Alexandre Janssen, cofundador da Minkowski, Agency for Applied Futures; o empresário e professor da FGV Arthur Igreja e o economista Guilherme Lichand falaram sobre o uso acelerado de novas tecnologias para a – necessária – reinvenção dos negócios.

O evento também promoveu reflexões entre o historiador Leandro Karnal e a atriz sócia da Casa do Saber Maria Fernanda Cândido; o cientista Silvio Meira e o médico-cientista e CEO da Genomika Diagnostics João Bosco; e o economista Alexandre Schwartsman, o filósofo Mario Sergio Cortella e Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

Os conteúdos paralelos, os chamados Breakouts, ainda aproximaram CIOs para discutir os desafios e oportunidades em uma economia digital acelerada.

 

 

 

 

 

 

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.