Intel e Sonda firmam parceria com foco na América Latina
Até 2032, mercado de transformação digital na região deve atingir US$ 207,87 bilhões, dizem as empresas
A Intel e a multinacional chilena Sonda anunciaram essa semana uma parceria para impulsionar a transformação digital de empresas na América Latina. O acordo é o primeiro que a Intel assina com uma empresa originária da região e acontece 20 anos após a fabricante de chips investir na Sonda através da Intel Capital, divisão de capital de risco da companhia.
A parceria mira um mercado de transformação digital em ascensão na América Latina. Segundo a SPER Market Research, a estimativa é que até 2032 o mercado de transformação digital na região atinja US$ 207,87 bilhões, com uma taxa de crescimento anual (CAGR) de 15%.
O crescimento do setor deverá ser impulsionado por vários fatores, segundo as empresas, incluindo adoção de soluções em nuvem, demanda por automação e inteligência artificial, além da expansão do comércio eletrônico e do marketing digital.
Veja também: IA domina anúncios do Google Cloud no Next’ 2023
José Cornejo, gerente de desenvolvimento de negócios da Intel para países da América Latina, diz que a Sonda conta atualmente com soluções em mais de 3 mil cidades de 12 países diferentes. A parceria busca alavancar esse alcance.
“A inovação vem da colaboração. Com essa parceria, poderemos gerar ainda mais impacto positivo em toda a região”, diz.
“A América Latina é uma das regiões que mais crescem no mundo em termos de transformação digital”, diz Gustavo Trevisan, vice-presidente corporativo de serviços de plataforma da Sonda. “Nossa trajetória com a Intel já é muito positiva, e acreditamos que essa aliança tem o potencial de impulsionar novos negócios, projetos e avanços importantes não apenas na região, mas também em outros mercados.”
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!