Incode compra MetaMap e mira expansão na América Latina
Ambas as empresas oferecem soluções de verificação de identidade e tem forte atuação no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México
A Incode Technologies, empresa americana especialista em verificação e autenticação de identidade, anunciou na terça (11) a aquisição da MetaMap, também americana e também especialista em identidade. Os valores do negócio não foram revelados, mas ele tem o objetivo de “aproveitar oportunidades emergentes e enfrentar desafios no setor”.
Segundo as empresas, a integração terá impacto principalmente na América Latina e Caribe, regiões onde ambas atendem número “significativo” de clientes, com destaque para Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México. A aquisição cria, segundo Incode e MetaMap, uma rede de recursos combinados que permitem melhores serviços de verificação de identidade.
As empresas alegam que também vão ganhar mais escala e eficiência, expandindo participação na América do Norte, Latina e África. Isso em um contexto em que a verificação de identidade se torna preponderante para combater golpes e fraudes impulsionadas por IA generativa.
Leia ainda: Para Automation Anywhere, agentes são caminho para transformar IA em resultados
“A MetaMap complementa perfeitamente a nossa visão de fornecer soluções de verificação de identidade confiáveis e eficazes para uma ampla gama de clientes. Acredito que trabalharmos juntos vai melhorar ainda mais a segurança e a confiança na identidade digital”, diz em comunicado Ricardo Amper, fundador e CEO da Incode Technologies.
A Incode é dona de uma plataforma de verificação de identidade baseada em IA e promete “taxas de erro mais baixas do setor”. A plataforma promete acesso contínuo em vários canais com produtos focados na integração de pagamentos, autenticação e verificação para aumento de conversão e redução de fraudes. A empresa tem entre os clientes bancos, fintechs, hotéis e governos, entre outros.
Para Filip Victor, fundador da MetaMap, unir as empresas “cria uma oportunidade de atender melhor nossa crescente base de clientes com um conjunto mais abrangente de ferramentas de identidade”. Como parte da transação, Filip deixará a empresa, e a COO Meghna Mann foi promovida a CEO.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!