IBM e SAP fecham parceria para facilitar migração de cargas de trabalho para a nuvem

A IBM é o primeiro parceiro a oferecer uma infraestrutura de cloud e serviços técnicos gerenciados como parte da RISE with SAP

Author Photo
5:49 pm - 10 de fevereiro de 2022
sapibm Imagem: Divulgação

A IBM anunciou nesta quinta-feira (10) uma nova parceria com a SAP focada em implementações de nuvem híbrida. Com o acordo, a IBM oferecerá tecnologia e experiência em consultoria a fim de ajudar clientes a adotarem nuvem híbrida e transferir para a nuvem suas cargas de trabalho de missão crítica das soluções SAP para indústrias regulamentadas e não regulamentadas.

Apelidada de premium supplier option with IBM for RISE with SAP, a oferta dará aos clientes ferramentas para acelerar a migração de suas cargas de trabalho de software SAP local para a IBM Cloud, apoiado por recursos de segurança..

A IBM também revelou um novo programa, o Breakthrough with IBM for RISE with SAP, um portfólio de soluções e serviços de consultoria que prometem acelerar o caminho para SAP S/4HANA Cloud.

Leia também: América Latina aumenta, em 2022, investimentos em TI em 9,4%

Construídas em uma plataforma flexível e escalável, as soluções e serviços usam fluxos de trabalho inteligentes para otimizar as operações. Assim, fornecem um modelo de engajamento que ajuda a planejar, executar e apoiar a transformação abrangente dos negócios. Os clientes também têm a flexibilidade e a opção de migrar cargas de trabalho SAP para a nuvem pública, com o suporte de uma ampla experiência no setor.

“Temos o prazer de avançar nossa parceria histórica por meio da RISE with SAP”, disse John Granger, vice-presidente sênior da IBM Consulting. “Nosso compromisso compartilhado é encontrar nossos clientes, especialmente aqueles em setores altamente regulamentados, onde quer que estejam em sua jornada digital, dando a eles opções para migrar ou modernizar suas cargas de trabalho de missão crítica com uma abordagem de nuvem híbrida.”

Leia mais: Claro, Embratel e Ericsson firmam colaboração com USP em soluções 5G

“Breakthrough with IBM é um excelente complemento para o RISE with SAP, pois estabelece as bases para que nossos clientes embarquem ou avancem em suas jornadas de transformação de negócios. Além disso, reafirma o valor que os clientes reconhecem do RISE with SAP e as oportunidades de impacto e inovação que o RISE with SAP oferece para as organizações que migram para a nuvem. Estou confiante de que o conhecimento e a experiência combinados que a SAP e a IBM oferecem acelerarão a adoção da nuvem e o crescimento dos negócios para clientes em todo o mundo”, completou Brian Duffy, presidente de Cloud da SAP.

A IBM e a SAP trabalharam com centenas de clientes globalmente em milhares de projetos individuais para modernizar seus sistemas e processos de negócios com base em uma abordagem de nuvem híbrida aberta. Alguns exemplos recentes incluem Coca-Cola European Partners, Parle Products, Harmont & Blaine, Puravankara Ltd e Virgin Megastore KSA.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.