Honda e IBM anunciam acordo para desenvolver veículos definidos por software

Acordo tem a intenção de pesquisar e desenvolver soluções para processamento, energia e complexidade de SDVs

Author Photo
9:43 am - 29 de maio de 2024
Imagem: Shutterstock

A IBM e a Honda anunciaram essa semana a assinatura de um acordo de intenção para colaborar em longo prazo em pesquisas de tecnologias de computação de ponta. Segundo o comunicado enviado pelas empresas, a meta é “superar os desafios” relacionados a capacidade de processamento, consumo de energia e complexidade de design na criação de veículos definidos por software (SDVs).

O comunicado enviado pela empresa diz que o acordo se relaciona a uma oportunidade de mercado: a aplicação de inteligência artificial (IA) deve acelerar, criando oportunidades para o desenvolvimento desses veículos definidos por software. Honda e IBM preveem que SDVs aumentarão drasticamente a complexidade no design, o desempenho do processamento e o consumo de energia em comparação com produtos de mobilidade convencionais.

Leia também: ICQ sairá do ar após 28 anos

Para superar esses desafios, dizem as empresas, é “fundamental desenvolver capacidades independentes em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de computação da próxima geração”.

O acordo descreve áreas de possível investigação conjunta em semicondutores, incluindo computação inspirada no cérebro e chips. O objetivo é melhorar o desempenho do processamento e diminuir o consumo de energia.

A otimização conjunta de hardware e software é importante, dizem as companhias, para “garantir um alto desempenho e rápido lançamento no mercado”. Para alcançar esses benefícios e gerenciar a complexidade no design de futuros SDVs, as duas empresas também planejam explorar “soluções de software abertas e flexíveis”.

Acesse ao link agora mesmo e siga o canal do IT Forum no WhatsApp!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.