A Nilo Saúde, healthtech com foco em ofertas B2B, anunciou essa semana um aporte de R$ 55 milhões em nova rodada de investimentos Series A. Participaram da rodada a GFC (Global Founders Capital), o SoftBank Latin America Fund, e a Tau Ventures, entre outros. A Maya Capital e a Canary, que já eram investidores, também participaram do novo aporte.
Atuando no segmento B2B, a startup se especializou na oferta de software para gestão de relacionamento e cuidado ao paciente através de uma plataforma SaaS white label. O Grupo NotreDame Intermédica e a Porto Seguro estão entre os clientes.
Para as empresas que não possuem uma equipe própria de atendimento, a Nilo disponibiliza, também, um time de cuidado multidisciplinar como parte da oferta, nas modalidades pronto atendimento, atenção primária e especialidades.
“A mesma disrupção que vimos nos bancos está chegando ao mundo dos planos de saúde. A Nilo chega para ajudar os players tradicionais a competirem num ambiente de constante evolução, fornecendo serviços melhores”, afirma Rodrigo Baer, sócio da área de early stage do SoftBank Latin America Fund.
O investimento anunciado nessa segunda-feira (1) sucede os R$10 milhões em aportes recebidos de fundos de investimentos, como a Canary, Maya Capital e investidores-anjos.
Segundo a startup, o novo aporte será destinado ao desenvolvimento de soluções tecnológicas de gestão de cuidado para atendimento em saúde digital e para novas contratações. Atualmente, a Nilo Saúde está com 30 oportunidades de emprego abertas. A expectativa é quadruplicar o quadro de colaboradores e alcançar, aproximadamente, 250 funcionários até final de 2022.
Que tal fazer um diário do futuro para que possamos revisitá-lo? Essa foi a proposta…
Num cenário empresarial cada vez mais competitivo e tecnologicamente avançado, a adoção de uma abordagem…
A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…
Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…
Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…
Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…