Grupo Wish renova nuvem e adota IA em busca de mais eficiência
Projeto foi desenvolvido em parceria com a joint venture firmada entre a Skyone e a Faitec anunciada em maio
O Grupo Wish, de hotéis e resorts, está usando inteligência artificial (IA) para aprimorar a experiência dos hóspedes e tornar as operações mais eficientes. Para tal, a empresa se vale de uma infraestrutura de nuvem renovada e centralização de dados em um data warehouse fornecido pela Skyone.
A migração para a nuvem, realizada em conjunto com a equipe técnica da Skyone, foi descrita como “suave e sem intercorrências”, mantendo serviços livres de indisponibilidades significativas. O Grupo Wish observou redução nos custos operacionais e melhora na estabilidade do ambiente tecnológico.
A implementação de soluções em nuvem e a integração com IA em hotéis deve trazer, segundo a Skyone, decisões mais rápidas e baseadas em informações precisas, otimizando desde a gestão de inventário até a personalização do atendimento.
Leia também: IBM fecha centros de pesquisa na China e realoca operações para o exterior
“Antes, um ou outro hotel ficava indisponível. Atualmente, esse cenário é muito raro, e quando ocorre, é resolvido muito rapidamente”, pondera Marcelo Ribeiro, diretor de TI do Grupo Wish. “Além disso, documentos importantes agora ficam seguros na nuvem, eliminando riscos de perda de dados críticos.”
O projeto é um dos primeiros frutos da joint-venture firmada entre a Skyone e a Faitec, especialista em tecnologia para o setor hoteleiro. A parceria anunciada em maio já mostra “impacto significativo” no mercado hoteleiro, dizem ambas as empresas. O Wish, aliás, já era cliente da Faitec antes da criação da JV.
Ricardo Brandão, CEO da Skyone, diz que a joint-venture com a Faitec “permitiu ampliar nosso portfólio de soluções e adentrar no setor hoteleiro com força”.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!