Grupo Vivhas anuncia sede no México e expansão na América Latina

Empresa especializada em tecnologia para o setor da saúde investiu R$ 1,5 milhão. Objetivo é abrir operações na Bolívia e na Argentina ainda em 2024

Author Photo
10:45 am - 27 de março de 2024
grupo vivhas Fabrício Martins (CSO) (esquerda), Mendel Sanger (CTO), Miguel Gomes (CEO) e Gustavo Audoeno (COO). Foto: Divulgação

O Grupo Vivhas, especialista em tecnologia para o setor da saúde, anunciou essa semana a inauguração de uma sede no México. O objetivo da marca é aumentar presença na América Latina e atender às “crescentes demandas” do mercado.

A unidade na Cidade do México servirá como centro operacional no país. Segundo Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas, a nova operação mexicana é o primeiro passo do plano de internacionalização que conta com previsão de abertura de operações na Bolívia e na Argentina ainda em 2024, diz.

IT Forum Series: IoT impulsiona transformação nas empresas

“Reconhecemos o tamanho e a importância do mercado brasileiro, mas percebemos haver uma lacuna de demandas que não param de crescer no mercado latino-americano”, diz Gomes. “Além de inaugurar nossa sede no México, nosso próximo foco de expansão pela América Latina é a Bolívia, uma vez que a Vivere, nossa frente especializada na distribuição e implementação de sistemas de gestão hospitalar, já conta com a Clínica de las Américas (CLA) [que fica em Santa Cruz de la Sierra] como cliente”.

A empresa diz já ter uma base de clientes consolidada no México, com relações com empresas locais e multinacionais. A expansão física visa fortalecer as parcerias e oferecer suporte personalizado aos clientes da região.

“Enxergamos um grande potencial no México e estamos empolgados com as possibilidades que esta expansão nos oferece”, diz o CEO.

Segundo a empresa, foram investidos R$ 1,5 milhão para estabelecer operação no México e “solidificar sua presença LATAM”.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias! 

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.