Grupo IOB anuncia aquisição da Owl Docs

Compra faz parte de um orçamento dedicado de R$ 200 milhões para parcerias e aquisições de empresas

Author Photo
8:33 pm - 05 de abril de 2022
Jorge Santos Carneiro, ao³ Jorge Santos Carneiro, CEO do Grupo IOB (Foto: Divulgação)

A IOB, smart tech especialista em soluções para compliance e conteúdo nas áreas fiscal, tributária, previdenciária, trabalhista e contábil, anunciou a aquisição da propriedade intelectual da Owl Docs, startup que utiliza blockchain para gestão de documentos, processos e assinatura digital.

Os detalhes da negociação não foram divulgados, entretanto, a IOB afirma se tratar de uma compra dentro de um orçamento de R$ 200 milhões dedicados a novos segmentos e soluções. A empresa também adquiriu recentemente as empresas Swood, Vendr e incorporou a ao³. A nova aquisição agrega toda a tecnologia e os colaboradores da Owl Docs.

Leia mais: Grupo IOB anuncia incorporação da ao³

Para cobrir parcerias e futuras compras, a IOB ganhou uma área dedicada. Para Jorge Santos Carneiro, presidente do Grupo IOB, as aquisições dão mais velocidade para atender necessidades de usuários. “Todos os dias construímos e desenvolvemos soluções internamente e também buscamos parceiros. Com a compra da tecnologia da OwlDocs, queremos aliar nossa experiência com a agilidade no desenvolvimento de produtos de empresas menores, como as startups, para facilitar a rotina do nosso cliente na ponta”, afirma.

Segundo a IOB, as soluções provenientes da aquisição da Owl Docs estão em fase de implementação e integração, principalmente à jornada de recursos humanos para gestão de documentos e assinatura digital da IOB, mas também serão incorporadas a outras marcas da companhia.

Atualmente, a IOB conta com mais de mil colaboradores, atendendo cerca de 130 mil micro, pequenas, médias e grandes empresas e escritórios de contabilidade.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.