Grupo IOB anuncia incorporação da ao³

Empresa quer unir conhecimento fiscal, tributário e previdenciário com soluções tecnológicas em uma oferta única

Author Photo
5:26 pm - 11 de novembro de 2021
Jorge Santos Carneiro, ao³ Jorge Santos Carneiro, CEO do Grupo IOB (Foto: Divulgação)

A IOB, especialista em soluções para compliance e conteúdo nas áreas fiscal, tributária, previdenciária, trabalhista e contábil, anunciou recentemente o processo de incorporação da marca ao³, desenvolvedora de softwares contábeis e empresariais. Ambas já pertenciam ao mesmo grupo, oriundo da antiga Sage, cuja operação brasileira foi comprada pelo então CEO, o português Jorge Carneiro.

O Grupo IOB, como é agora é chamado, inclui, além das marcas IOB e ao³, a Swood, startup portuguesa cuja plataforma combina serviços financeiros com funcionalidades de RH. Segundo a empresa, a marca ao³ será posicionada para novos negócios, que estão nos planos de expansão da empresa.

Leia mais: Separada da IBM, Kyndryl quer ser ‘maior integrador’ do Brasil

Segundo Carneiro, presidente do IOB, o movimento foi feito com foco nas demandas dos clientes. “Queremos unir o melhor conteúdo e a melhor tecnologia para levar aos nossos usuários de software mais conhecimento”, explica.

O processo de transição será feito de maneira gradual. A IOB vai agregar ao portfólio softwares de gestão para escritórios contábeis e um ecossistema de experiências para administração de empresas, emissão de nota fiscal, controle do ponto de venda. Também conteúdo, consultoria e soluções para compliance.

O grupo conta com mais de mil colaboradores e 130 mil clientes, principalmente escritórios contábeis e jurídicos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.