Notícias

green4T anuncia spin-off da Edgefy, de soluções pré-fabricadas para data centers

A green4T, empresa de tecnologia e gestão de infraestrutura de dados, anunciou o spin-off da sua divisão dedicada à fabricação e implantação de data centers pré-fabricados de alta disponibilidade.

A nova empresa é agora apresentada ao mercado sob o nome de Edgefy. Vale ressaltar que a operação da Edgefy foi resultado da aquisição da Sismetal, em 2019, pela green4T. Agora, sob uma nova marca, a Edgefy passa a atuar de forma autônoma, sob uma nova marca e com gestão independente. Antônio Bob é quem lidera a empresa como CEO.

“Estamos empenhados em inovar, investir constantemente em pesquisa e desenvolvimento, e manter nossos clientes na vanguarda da engenharia aplicada a ambientes de missão crítica”, comenta Bob. “Prezamos muito pela qualidade dos nossos produtos e soluções, uma característica que tem garantido altíssima disponibilidade aos nossos clientes por muitos anos. Com uma atuação dedicada a este segmento, ganharemos foco e agilidade para atender à crescente demanda por soluções flexíveis para novos data centers”, completa o executivo.

Futuro da Edgefy

Nos últimos dois anos, a Edgefy dobrou a capacidade produtiva de sua fábrica em Sorocaba, São Paulo. Segundo a empresa, foram exportados mais de 200 data centers modulares para clientes na Alemanha, Áustria, Índia, Marrocos, Panamá e Argentina, além da demanda do mercado brasileiro, que também tem demonstrado sinais de crescimento.

“Após um compreensível hiato em novos investimentos durante o período de pandemia, percebemos uma retomada gradual dos projetos de digitalização e transformação de nossos clientes, que frequentemente encontram desafios na necessidade de aumento e/ou modernização de sua infraestrutura de data centers”, indica Bob. “Esperamos contribuir ainda mais para essa jornada de transformação nesta nova fase da Edgefy.”

O spin-off assume um componente-chave na estratégia da green4T, com o objetivo de otimizar o modelo operacional e acelerar o crescimento orgânico de ambas as empresas, proporcionando foco mais direcionado às competências de cada uma.

Segundo a green4T, os recursos disponibilizados da companhia com a conclusão da operação serão reinvestidos em iniciativas de pesquisa e desenvolvimento, expansão de mercado e em futuras aquisições.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Humanware Journal: previsões para o mercado de tecnologia nos próximos anos

Que tal fazer um diário do futuro para que possamos revisitá-lo? Essa foi a proposta…

10 horas ago

O desafio da interseção entre IA e princípios éticos no código

Num cenário empresarial cada vez mais competitivo e tecnologicamente avançado, a adoção de uma abordagem…

10 horas ago

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

2 dias ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

2 dias ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

2 dias ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

2 dias ago