green4T anuncia spin-off da Edgefy, de soluções pré-fabricadas para data centers

Unidade passa a operar de forma autônoma e com gestão independente

Author Photo
1:19 pm - 21 de setembro de 2023
Imagem: Shutterstock

A green4T, empresa de tecnologia e gestão de infraestrutura de dados, anunciou o spin-off da sua divisão dedicada à fabricação e implantação de data centers pré-fabricados de alta disponibilidade.

A nova empresa é agora apresentada ao mercado sob o nome de Edgefy. Vale ressaltar que a operação da Edgefy foi resultado da aquisição da Sismetal, em 2019, pela green4T. Agora, sob uma nova marca, a Edgefy passa a atuar de forma autônoma, sob uma nova marca e com gestão independente. Antônio Bob é quem lidera a empresa como CEO.

“Estamos empenhados em inovar, investir constantemente em pesquisa e desenvolvimento, e manter nossos clientes na vanguarda da engenharia aplicada a ambientes de missão crítica”, comenta Bob. “Prezamos muito pela qualidade dos nossos produtos e soluções, uma característica que tem garantido altíssima disponibilidade aos nossos clientes por muitos anos. Com uma atuação dedicada a este segmento, ganharemos foco e agilidade para atender à crescente demanda por soluções flexíveis para novos data centers”, completa o executivo.

Futuro da Edgefy

Nos últimos dois anos, a Edgefy dobrou a capacidade produtiva de sua fábrica em Sorocaba, São Paulo. Segundo a empresa, foram exportados mais de 200 data centers modulares para clientes na Alemanha, Áustria, Índia, Marrocos, Panamá e Argentina, além da demanda do mercado brasileiro, que também tem demonstrado sinais de crescimento.

“Após um compreensível hiato em novos investimentos durante o período de pandemia, percebemos uma retomada gradual dos projetos de digitalização e transformação de nossos clientes, que frequentemente encontram desafios na necessidade de aumento e/ou modernização de sua infraestrutura de data centers”, indica Bob. “Esperamos contribuir ainda mais para essa jornada de transformação nesta nova fase da Edgefy.”

O spin-off assume um componente-chave na estratégia da green4T, com o objetivo de otimizar o modelo operacional e acelerar o crescimento orgânico de ambas as empresas, proporcionando foco mais direcionado às competências de cada uma.

Segundo a green4T, os recursos disponibilizados da companhia com a conclusão da operação serão reinvestidos em iniciativas de pesquisa e desenvolvimento, expansão de mercado e em futuras aquisições.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.