Google atualiza políticas no Brasil para barrar anúncios financeiros fraudulentos

O Google anunciou a atualização de sua política de produtos e serviços financeiros para expandir o programa de verificação para anunciantes do segmento no Brasil. Na prática, diz o Google, a medida cria uma nova camada de segurança contra fraudes e visa ajudar a proteger a rede de golpes financeiros.

As empresas de serviços financeiros que anunciam no Google no Brasil precisarão demonstrar que têm autorização de um órgão regulador desse segmento e completar o programa de verificação para promover seus produtos e serviços por meio das plataformas do Google.

Segundo o Google, os anunciantes já podem iniciar o processo de verificação, enquanto a nova política será atualizada a partir de 17 de outubro de 2022. A partir desta data, os anunciantes que não completarem o novo processo de verificação não poderão mais promover seus produtos e serviços financeiros por meio do Google Ads.

Leia também: Como a Youse ganhou eficiência e reduziu fraudes usando inteligência artificial

“Temos trabalhado de forma consistente para garantir que os anúncios que exibimos são seguros e confiáveis e sabemos que colaborar com órgãos reguladores é crítico para nosso sucesso”, destacou o Google em comunicado.

O programa de verificação de anunciantes para o segmento financeiro foi lançado pela primeira vez no Reino Unido em setembro de 2021. Lá as empresas do setor já são obrigadas a demonstrar que são autorizadas pela Financial Conduct Authority do Reino Unido.

De acordo com o Google, desde o lançamento dessa política, notou-se um declínio no número de denúncias sobre publicidade promovendo golpes financeiros. A verificação expandiu para outros países e mercados, incluindo Austrália, Cingapura, Taiwan e, agora, Brasil, Índia e Portugal.

Em 2021, segundo o relatório de segurança de anúncios do Google, a empresa afirma ter bloqueado ou removido mais de 58,9 milhões de anúncios globalmente por violar políticas de serviços financeiros.

Recent Posts

Mais de 2 bilhões de cookies vazados na dark web são do Brasil

O Brasil ocupa o primeiro lugar entre 244 países com mais de 2 bilhões de…

11 minutos ago

Redbelt: 3 vulnerabilidades a serem corrigidas na indústria de commodities

A indústria de commodities, sejam agrícolas, animais, minerais, energéticos ou ambientais, virou alvo dos cibercriminosos,…

41 minutos ago

Fintech SumUp anuncia captação de € 1,5 bilhão

A fintech britânica SumUp anunciou na terça (7) que captou € 1,5 bilhão (cerca de…

1 hora ago

OpenAI desenvolve ferramenta para criadores controlarem uso de seu conteúdo em IA Generativa

A OpenAI anunciou o desenvolvimento de uma nova ferramenta chamada de Media Manager, buscando proporcionar…

2 horas ago

TikTok processa governo dos EUA em disputa constitucional por possível banimento

O TikTok entrou com um processo contra o governo dos Estados Unidos, nesta terça-feira, em…

3 horas ago

Diversidade na indústria de tecnologia: mais prosperidade e inovação

Em mundo cada vez mais impulsionado pela inovação tecnológica, a diversidade tornou-se não apenas uma…

4 horas ago