Funcionários engajados: você não pode chegar lá sem eles

Cultive uma cultura que possa transformar seus negócios, indica analista da Forrester

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11:16 am - 26 de fevereiro de 2019

Na maioria dos relatórios que a Forrester apresenta sobre como preparar a empresa para o futuro, duas recomendações principais sempre surgem: considere seus líderes C-Level e cultive uma cultura que possa transformar seus negócios.

Segundo James L. McQuivey, vice-presidente e analista principal da Forrester, o primeiro é crucial. A segunda, a cultura, é igualmente óbvia, mas também é imensurável. “Sim, medimos estatisticamente o papel da cultura em transformações digitais bem-sucedidas e descobrimos que a cultura é o mais forte preditor de se você vai conseguir.

Mas a cultura é enorme e a mudança pode parecer esmagadora”, escreveu em seu blog.

O executivo revela que a cultura pode abranger uma infinidade de coisas, mas ela é a melhor medida em nível dos empregados individuais. Eles gostam de estar lá? Eles apoiam a missão da organização? Eles se sentem apoiados na tentativa de alcançar os objetivos da empresa? Todas essas coisas são importantes, mas hoje a responsabilidade de envolver os funcionários é difundida por toda a organização.

Em sua visão, o RH ajuda, mas se concentra em métricas estreitas, sem tocar na estratégia de negócios. Os líderes ocasionalmente tentam motivar com entusiasmo, mas não explicam rigorosamente o impacto de suas demandas na base de funcionários. E quando você adiciona tecnologia, claramente não é tarefa da TI garantir que as pessoas sintam que a tecnologia as ajuda tanto quanto ajuda o cliente.

“Eu resumiria minha preocupação em uma única frase: você não pode dar o que não tem”, finaliza ele.

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