A empresa de soluções de e-commerce Fulllab anunciou o inícia de um projeto-piloto que visa levar beacons para dois shoppings localizados no Rio de Janeiro.
Beacons são dispositivos de proximidade que emitem informações por meio da tecnologia bluetooth diretamente a smartphones das pessoas. Também por meio dele, varejistas podem conseguir informações sobre consumidores como o caminho percorrido entre as seções, tempo de permanência no estabelecimento, pessoas que passaram próximo a loja e não entraram, por exemplo.
Nesse projeto, beacons serão instalados nos corredores dos shoppings, a fim de possibilitar a comunicação direta com as pessoas que estiverem nos locais. Como os aparelhos trabalham em conjunto com um aplicativo, será necessário que o consumidor tenha em seu smartphone o app do próprio shopping, além do bluetooth ligado. A tecnologia para o funcionamento dos beacons pode ser embarcada em apps já existentes, não sendo necessária a criação de um novo.
Diferentemente de outras iniciativas existentes no mercado, explica Marcelo Najnudel, CEO da Fulllab, o projeto piloto funcionará em conjunto com a Plataforma de Gerenciamento de Dados da empresa, a BoostBox, a qual “possui informações sobre hábitos de consumo de mais de 67 milhões de usuários que já adquiriram produtos e serviços pela internet”, comenta.
Dessa forma, será possível cruzar o perfil de navegação on-line dos visitantes com o comportamento nos shoppings, contribuindo assim com lojistas para a personalização das ofertas. Por exemplo: uma pessoa pesquisa em seu desktop sobre relógios digitais. Assim que ela entrar no shopping pode ser reconhecida e, com isso, receber uma aviso em seu aparelho com promoções das relojoarias mais próximas.
Essa será a primeira vez que a Fulllab utilizará a plataforma Bconext, desenvolvida pela própria empresa para solução de monitoramento e comunicação, para varejos físicos por meio de beacons.
Os sites e serviços online do governo do Rio Grande do Sul estão inoperantes ou…
A Populos Tecnologia em parceria com o Instituto Eurofarma, uma organização sem fins lucrativos fundada…
Terminou no domingo (05) o IT Forum Trancoso, edição que celebra os 26 anos dos fóruns…
A OpenAI encontra-se novamente no centro das atenções devido a preocupações crescentes com a privacidade…
Um caso antitruste em curso nos Estados Unidos revelou um acordo financeiro substancial entre o…
A Afya, empresa de educação e soluções médicas mineira, anunciou na semana passada a aquisição…