Freshworks anuncia acordo de colaboração com AWS

Segundo empresas, acordo vai permitir aos clientes da AWS fácil acesso aos softwares de negócios da Freshworks

Author Photo
2:20 pm - 07 de fevereiro de 2024
Foto: Shutterstock

A especialista indiana em softwares de nuvem Freshworks anunciou essa semana um acordo global de colaboração com a divisão da nuvem da Amazon, a AWS. Segundo ela, o objetivo é desenvolver e expandir recursos de gerenciamento de negócios para clientes da provedora de nuvem. O acordo está previsto para começar ainda no início de 2024.

A plataforma da Freshworks e o conjunto de soluções atrelado passa a estar disponível no marketplace da AWS, o que deve, segundo a companhia, facilitar a busca, o teste, a compra e a implementação de suas soluções. Este acordo tem como objetivo “oferecer aos clientes da AWS novas maneiras de comprar e usar as soluções da Freshworks”, diz a empresa, em comunicado.

Leia também: Softtek celebra 30 anos no Brasil apoiada em resiliência e inovação

“Com este último aprimoramento, nós podemos impulsionar iniciativas focadas em permitir que os clientes sejam mais inovadores, produtivos e bem-sucedidos nesta nova era da IA”, diz Chris Casey, gerente geral de parceiros da AWS na Ásia-Pacífico e Japão, em comunicado.

Segundo a Freshworks, atualmente existem mais de 500 clientes compartilhados entre as companhias usando produtos com serviços da AWS.

“Este acordo com a AWS nos permite ajudar clientes a disponibilizar soluções fáceis de usar para tecnologia da informação, atendimento e gerenciamento de relacionamento com o cliente, alcançando resultados comerciais tangíveis e eficientes”, diz Doug Farber, vice-presidente sênior de canais e alianças da Freshworks.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.