Fórmula 1: McLaren acelera parceria com Cisco e quer a pole position em IA
Escuderia apoia sua estratégia em tecnologias que garantem rápida comunicação e colaboração na Fórmula 1
Em um momento em que a tecnologia desempenha papel crucial em quase todos os setores, a McLaren Racing e a Cisco, empresa global de tecnologia de redes, estão acelerando a parceria entre as companhias para moldar o futuro do automobilismo na Fórmula 1.
Edward Green, chefe de tecnologia comercial da McLaren Racing, conversou com um pequeno grupo de jornalistas da América Latina na tarde desta quarta-feira (25/10) sobre como a relação entre as companhias floresceu durante a pandemia. “Quando o público ao vivo se tornou impossível, recorremos à tecnologia e lançamos um game show usando o Webex da Cisco”, disse Green. Essa adaptação rápida resultou em uma audiência de milhares de pessoas em uma série de encontros.
A parceria, contou, representa um esforço conjunto para otimizar a produtividade e a conectividade, garantindo comunicações rápidas e confiáveis entre os membros da equipe e fãs em todo o mundo.
A colaboração, no entanto, destacou, não é apenas sobre engajamento do público. A tomada de decisão e a conectividade são essenciais para o time, ação apoiada pela tecnologia. Green apontou que 18 engenheiros ficam in loco durante as corridas, se comunicado a todo momento com seus engenheiros na Inglaterra, onde outros 32 engenheiros auxiliam o time em tempo real, uma ação crítica e chave para o desempenho da equipe.
Em meio à crescente necessidade de processar dados em velocidades mais rápidas, a McLaren também redesenhou sua tecnologia de conectividade no escritório, permitindo análises mais profundas do que nunca.
“Tivemos experiência com o Webex Hologram e somos pioneiros no uso de gêmeos digitais e inteligência artificial (IA) na Fórmula 1. E com o poder da IA e Machine Learning (ML), conseguimos tomar decisões em meros três segundos, um período crucialmente curto em nossa indústria”, revelou Green.
Além disso, Green destacou a crescente importância da IA em várias operações da equipe. “IA nos ajuda a ter decisões mais rápidas e inteligentes, mas também a monitorar nossa rede para problemas e latência.”
A McLaren, fundada em 1963 por Bruce McLaren, sempre esteve na vanguarda da inovação no automobilismo, mas a escuderia quer acelerar ainda mais suas iniciativas tecnológicas. Em um mundo onde cada milissegundo conta, a parceria entre a McLaren Racing e a Cisco é um testemunho do poder da tecnologia em moldar o futuro do esporte.
Rob Neumann, Global Technology Lead da Cisco, compartilhou seu entusiasmo pela aliança, afirmando que “McLaren é uma das parcerias que mais me anima. Estamos sempre ultrapassando limites, seja com Webex Hologram ou outros.”