Fórmula 1 e Lenovo firmam parceria com foco em tecnologia de alta performance

Acordo envolverá uso de tecnologia da Lenovo tanto na organização da Fórmula 1 como nas corridas

Author Photo
3:55 pm - 10 de março de 2022

A Fórmula 1 e a Lenovo anunciaram nesta quinta-feira (10) um acordo plurianual para levar tecnologia à organização de sua base e também às corridas. Segundo comunicado divulgado pelas organizações, ao longo dos próximos anos, a Fórmula 1 recorrerá ao hardware da Lenovo, incluindo dispositivos e soluções de computação de alta performance (HPC) e servidores.

“Enquanto nos preparamos para quebrar novos recordes nesta temporada, é empolgante receber a Lenovo na nossa equipe e juntar forças com uma empresa que é líder global em tecnologia. Como tudo na Fórmula 1, a precisão e os detalhes são essenciais, e a Lenovo estará na vanguarda — contribuindo para as nossas operações com a sua experiência e tecnologias inovadoras durante a temporada”, comentou Stefano Domenicali, Presidente e CEO da Fórmula 1.

Leia mais: Lenovo apresenta oferta de supercomputação como serviço

A colaboração entre a Fórmula 1 e a Lenovo prevê melhores experiências para os fãs por meio de soluções de coleta de dados no local à produção de conteúdo de melhor qualidade e suporte às aplicações das transmissões.

Segundo o anúncio, a Fórmula 1 potencializará a seleção de hardware premium da Lenovo, bem como adotar tecnologias de próxima geração, o que deve incluir estratégias em realidade aumentada e virtual.

“Temos o orgulho de anunciar a nossa nova parceria global com a Fórmula 1, a mais prestigiosa corrida automobilística do mundo, para engajar meio bilhão de fãs por todo o mundo com experiências empolgantes e inovadoras. A base dessa parceria é a nossa paixão compartilhada pela inovação, o desempenho e o espírito vencedor”, comentou Yang Yuanqing, Chairman e CEO da Lenovo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.