FICO amplia área de canais para crescer na América Latina

Ricardo Cheida assume a diretoria de canais e vendas indiretas da FICO na região e prevê crescimento de dois dígitos no volume de negócios

Author Photo
1:23 pm - 29 de janeiro de 2021
Ricardo Cheida

A FICO anunciou esta semana a ampliação de sua área de canais, que agora totaliza sete profissionais exclusivos, além de um novo diretor. Ricardo Cheida, executivo da empresa desde 2000, assumiu a área, e terá foco em ampliar parcerias com revendas na América Latina.

Atualmente focada em parcerias com grandes integradores, incluindo EKEY IT, Sonda, BRQ e VSI, o objetivo é aumentar a capilaridade em 2021. Segundo a empresa, a estratégia pode trazer crescimento de dois dígitos no volume de negócios.

Leia mais: Grupo Squadra contrata Rafael Cichini como novo CMO

Segundo o próprio Cheida, contar com parceiros fisicamente presentes é importante para crescer em países latino-americanos. Assim as soluções se tornam mais localizadas e adaptadas às necessidades do mercado.

A FICO produz softwares de análise preditiva, analisando dados e aplicando tecnologias como inteligência artificial, machine learning e analíticos para prever comportamentos dos consumidores e otimizando interações das empresas com os clientes. Foi fundada em 1956 nos EUA e está no Brasil desde 1998.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.