EY Institute e Instituto Itaqui lançam nova edição do EY Empodera

Inscrições ficam abertas até 26 de abril e priorizam diversidade. Objetivo é capacitar profissionais e reduzir desigualdades

Author Photo
12:30 pm - 08 de abril de 2024

A consultoria EY, por meio do EY Institute, e o Eu Capacito, projeto social do Instituto Itaqui, anunciaram a abertura das inscrições para a 4ª edição do EY Empodera, programa que busca aumentar a empregabilidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio de treinamentos em negócios e tecnologia. O curso online tem três meses de duração e promete não só capacitar, mas também dar a possibilidade de trabalhar na própria EY.

Com foco em pessoas pertencentes às classes C, D e E, de diferentes idades e em qualquer região do Brasil, o programa oferece aulas de diferentes temas. São ensinados, entre outras coisas, finanças pessoais, Python, governança e engenharia de dados, estatística e automação.

“O grande diferencial desse programa é o foco em empregabilidade e a transformação gerada a famílias e futuras gerações impactadas pela iniciativa”, diz Luiz Sérgio Vieira, CEO da EY Brasil. “Ações como essa colaboram com a mudança da realidade de um país caracterizado pela alta taxa de desigualdade social que resulta no grande obstáculo que é a baixa mobilidade social.”

Novos executivos da semana: Pure Storage, Senior Sistemas, Iron Mountain e mais

Desde a primeira edição, em 2020, o EY Empodera já aprovou quase 3 mil pessoas. Dessas, mais de 500 foram certificadas, e 60 foram contratadas para trabalhar em alguma vaga dentro da EY. Na última edição foram mais de 350 estudantes certificados, com 61% se autodeclarando pessoas negras, 3% pessoas com deficiências, 3% LGBTQI+, 4% acima de 50 anos e 1% refugiados e/ou migrantes.

“Quando conseguimos efetivamente empregar uma pessoa que participou do programa e alcançamos a transformação social desejada, é uma sensação de missão cumprida”, diz Maithê Paris, líder em diversidade, equidade e inclusão da EY. “Nosso objetivo é ter cada vez mais diversidade nesses índices para trazer muito mais inclusão e oportunidades para o mercado de trabalho.”

As mulheres foram a maioria na última edição do programa, representando 62% da turma.

Para a CEO do Itaqui, Gabriela Vicari, “proporcionar treinamentos como esse é a chave para a transformação social e a inclusão no mercado de trabalho”.

As inscrições para a próxima edição do EY Empodera ficam abertas entre 2 e 26 de abril e podem ser feitas por esse link. O curso está previsto para começar no início de maio.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.