Notícias

Executiva de TI do Grupo Pandurata, da Bauducco, mira modernização

Analy de Magalhães acumula mais de dez anos na TI de empresas do setor de bebidas e alimentos, com passagens pela Pepsico e Lactalis, dona das marcas Batavo e Parmalat. Há dois meses, ela assumiu a diretoria global de TI do Grupo Pandurata com o claro desafio de gerar uma forte modernização tecnológica em uma empresa de mais de 65 anos. “Estou muito animada para iniciar essa jornada de promover uma verdadeira revolução por meio da TI”, contou à CIO Brasil. 

A executiva revela que sempre foi apaixonada pela marca e que esse foi um dos fatores que a fez a mergulhar de cabeça na mudança. “O motor profissional, em minha visão, tem de ser o amor. O Grupo Pandurata é um negócio que tem valores parecidos com os meus. Tem propósito. Tem coração”, comentou.

A chegada de Analy está em linha também com a estratégia de crescimento da empresa, fazendo da TI um pilar fundamental dos negócios. Dona das marcas Bauducco, Visconti e Tommy e distribuidora da marca Ovomaltine, o Grupo Pandurata conta desde 2016 com uma fábrica em Miami, nos Estados Unidos. Mas os planos de internacionalização da empresa devem se acelerar nos próximos anos e TI, certamente, será chave.

Oportunidades
Nos próximos meses, Analy quer imprimir uma série de mudanças na área. A executiva adiantou que deverá fortalecer a governança dos processos de TI, melhorar as metodologias usadas pela área, gerar inovação e simplificar a TI. 

A executiva entende ainda que TI e negócios devem coexistir e por isso sua intenção é gerar laços mais efetivos entre as áreas. “A TI deverá ficar muito próxima do usuário, tornando o setor parceiro dos negócios. Vamos caminhar juntos”, contou.

Analy indica que responderá ao diretor-administrativo da empresa, o que facilitará o caminho de aliança com os negócios. “Ele é bastante visionário e ligado à tecnologia. Esse reporte é muito positivo, pois foi ele quem demandou essa revolução tecnológica.”

Liderar pela inovação
Com um perfil de liderança colaborativo, Analy reitera que para inovar é preciso manter o time de tecnologia sempre conectado às novidades do mercado. Por isso, para ela é vital nesse cenário estabelecer relacionamentos de confiança com fornecedores de tecnologia. Analy aponta que daqui para frente, portanto, sua missão será a de simplificar e manter parcerias de longo prazo. 

Além disso, a executiva acredita que é necessário manter a capacitação e a atualização sempre no topo das prioridades. “Estar presente em eventos, por exemplo, faz toda a diferença. Isso é fundamental para atualização e fomentar parcerias que fazem a engrenagem da TI girar.”

Recent Posts

IT Forum Trancoso: “Brasil deve ser o novo centro do pensamento ecológico”, diz Miguel Setas, da CCR

É fundamental que organizações definam um propósito que impacte positivamente o mundo que as cercam.…

8 horas ago

Estudo usa IA e prevê seca na Grande São Paulo em 2025

Um estudo feito pelo centro de pesquisas privado Lactec que usou inteligência artificial para analisar…

21 horas ago

GE Lighting obtém 50% de economia com suporte SAP da Rimini

A GE Lighting, empresa americana que oferece produtos de iluminação residencial e casas inteligentes, migrou…

2 dias ago

Inteligência artificial reduz desperdício de alimentos frescos em grande varejista de São Paulo

Apesar de vitais para a humanidade, frutas, verduras e hortaliças sofrem um problema crônico de…

2 dias ago

Uso de IA nas corporações exige análise de maturidade, diz CEO da Aoop

Um estudo global feito pela Edelman, o Trust Barometer 2024, descobriu uma lacuna entre a…

2 dias ago

Zeztra transaciona R$ 100 milhões em 2023 e planeja expansão

A Zeztra, fintech especializada em recebimentos e cobranças com sede em Sorocaba (SP), terminou 2023…

2 dias ago