Mais lidas
1

Inovação

Como a Globo derrotou o pesadelo do ‘loading’ no Globoplay

2

Negócios

Ransomware: um quarto das organizações que pagam resgate não recupera dados

3

Liderança

Anand Eswaran: imaturidade da indústria em proteção de dados é 'chocante'

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
  • Home >  
  • Notícias

Estudo: 92% dos colaboradores em home office demandam mais suporte de TI

Pesquisa do OTRS Group demonstra como o trabalho híbrido aumentou a pressão sobre as equipes de suporte e prejudicou a experiência dos funcionários

Redação
09:09 am - 16 de setembro de 2021
Divulgação

As organizações de todo o mundo enfrentam um desafio persistente de falta de suporte técnico. Um estudo global realizado pelo OTRS Group aponta que um quarto dos entrevistados não estão satisfeitos com o suporte de TI atual.

Enquanto quase metade (47%) dos participantes esperavam ajuda do suporte em 30 minutos e 69% preferiam receber ajuda em menos de 60 minutos, a TI não conseguiu responder às expectativas. Por outro lado, o tempo médio de resolução de um problema de TI foi de 60 minutos para 39% dos respondentes, uma hora para 28% e mais de um dia para 12%.

A pandemia apenas agravou a falta de suporte com a adoção de modelos de trabalho híbrido, aumentando a demanda da TI. No Brasil, 92% dos funcionários precisam de mais suporte de TI em função do home office. Na amostra global, para 55% dos CIOs entrevistados houve aumento superior a 25% dos incidentes desde que os funcionários adotaram o home office.

Leia mais: Brasil registrou 16,2 bilhões de tentativas de ciberataques no 1º semestre

Consequentemente, a principal reclamação dos usuários está relacionada ao tempo gasto para obter uma resposta do suporte, apontada por 39% dos entrevistados. Já 23% afirmam que estavam frustrados porque não sabiam o status de sua solicitação.

“Com a pandemia causada pela Covid-19, as empresas se adaptaram com seus colaboradores trabalhando em casa. Obviamente, esta mudança trouxe muitas preocupações em relação à segurança de dados e informações”, analisou Luciano Oliveira, Diretor Geral Brasil e Portugal do OTRS Group. Segundo ele, o grande problema se deve a configurações incorretas e falta de controle de acesso.

Para driblar esse cenário, o mapeamento destaca que os líderes de TI devem destinar orçamento e tempo para dar suporte ao service desk e focar na experiência do cliente. Isso inclui aumento da equipe para evitar  que profissionais fiquem sobrecarregados, investimento em soluções de soluções de gerenciamento de serviços, implementação de ferramentas de autoatendimento, terceirização de especialistas e outros recursos.

“O ano passado foi difícil para quase todos. As empresas têm trabalhado para se ajustar à nova realidade, que inclui mais trabalhadores remotos. Porém, é importante que as empresas tenham uma visão holística das atividades de suporte e central de serviços para garantir que seus funcionários, assim como os clientes, tenham o suporte de que precisam para se destacarem neste novo ambiente”, evidenciou Christopher Kuhn, COO do OTRS Group.

A pesquisa entrevistou 500 executivos de segurança da informação e 500 profissionais de service desk na Alemanha, Brasil, USA, Singapura e México, entre junho e julho.

Tags:
home office
OTRS Group
Pandemia
service desk
suporte
Trabalho híbrido
Brandspace por SAP

Hora de transformar a cadeia de suprimentos

Trabalho conjunto entre compradores e fornecedores pode transformar a cadeia de suprimentos em vetor de sustentabilidade. Empresas como a SAP já trabalham com esse objetivo.

Em alta

Inovação

Como a Globo derrotou o pesadelo do ‘loading’ no Globoplay
Em alta

Negócios

Ransomware: um quarto das organizações que pagam resgate não recupera dados
Em alta

Liderança

Anand Eswaran: imaturidade da indústria em proteção de dados é 'chocante'
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

//