Notícias

Embratel lança solução Wi-Fi Seguro para empresas

A Embratel anunciou nesta semana o lançamento de uma solução chamada Wi-Fi Seguro, que promete ajudar empresas e estabelecimentos em busca de conectividade sem fio, com segurança nos acessos e melhor desempenho de rede.

O lançamento oferece conectividade wireless para companhias de todos os tamanhos e segmentos, provendo Wi-Fi para usuários internos e visitantes com alta performance, de acordo com a Embratel, que destaca ainda que os controles de segurança já são integrados à solução na contratação.

Ao contratarem o Wi-Fi Seguro, afirma a Embratel, as empresas podem requisitar vários tipos de configuração de segurança, como filtros de conteúdo, Firewall e detecção de intrusos. Entre os principais diferenciais do Wi-Fi Seguro Embratel está o controle granular de acesso.

Com a nova solução, as empresas podem criar políticas com regras de bloqueio de aplicações e sites considerados indevidos para acesso no estabelecimento, determinando quais podem ser acessadas, como redes sociais e redes de streaming de vídeo.

Regras estipuladas pela empresa também limitam a banda utilizada pelos usuários, impedindo o mau uso do link, com downloads extensos, por exemplo. A solução protege a conexão quanto a ataques cibernéticos, com detecção de ameaças em tempo real, de acordo com a companhia.

A oferta também permite a criação de uma rede para funcionários e outra para os visitantes, sendo que o login no hotspot pode ser feito por meio de redes sociais, e-mail ou SMS. Essa autenticação permite às empresas contratantes coletar informações cadastrais dos seus clientes, possibilitando o contato posterior para ações de marketing, como anúncios de promoções.

A Embratel diz que utiliza equipamentos modernos para a oferta, capazes de suportar até 50 usuários por ponto de acesso com amplo alcance e sem perda de performance (867 Mbps em 5 Ghz, e 300 Mbps em 2.4 Ghz). O gerenciamento das máquinas é feito remotamente, com configurações atualizadas automaticamente em Nuvem.

Portal web

Vale notar ainda que as empresas contam com um portal web por onde poderão monitorar, com Analytics, seu ambiente em tempo real e gerar relatórios de performance e segurança, com total visibilidade dos acessos e da rede.

Entre as informações disponibilizadas estão as horas de maior tráfego no Wi-Fi, tentativas de ataques, tipos de sites e aplicações acessados, consumo da banda, além dos dados cadastrais usados para login. Os dados são armazenados na plataforma por até três meses e podem ser exportados para dispositivos dos estabelecimentos, como PCs e tablets, segundo a Embratel.

Disponibilidade

A solução Wi-Fi Seguro pode ser contratada a partir de R$ 229/mês. Para os primeiros 300 clientes, a Embratel afirmou que irá manter o valor fixo de 198,00/mês pelos primeiros três anos de contrato.

Para mais informações sobre o Wi-Fi Seguro Embratel, acesse: https://www.embratel.com.br/seguranca/wi-fi-seguro

Recent Posts

Ashwin Ballal assume como CIO da Freshworks

Com mais de três décadas de experiência em liderança em tecnologia e estratégia de negócios,…

15 horas ago

Com expectativa de crescer 86% em 2024, Engemon IT amplia suas operações

A Engemon IT inaugurou recentemente um novo escritório operacional em Alphaville, SP. A escolha da…

16 horas ago

Mais de 70% dos profissionais de TI já usam IA: de vilã com potencial de substituir colaboradores a uma eficiente assistente

A Inteligência Artificial (IA) tem se consolidado como uma poderosa aliada no ambiente de trabalho.…

17 horas ago

Microsoft apresenta nova categoria de PCs com Windows focados em IA

A Microsoft lançou uma nova categoria de PCs com Windows projetados para Inteligência Artificial (IA),…

17 horas ago

Aquisição da VMware pela Broadcom traz mar de oportunidades não só para Nutanix

A aquisição da VMware pela Broadcom tem gerado diversas discussões e análises sobre seus impactos…

18 horas ago

Empresas brasileiras listam benefícios de contar com estruturas hiperconvergentes

Durante o Next 24, realizado pela Nutanix, em Barcelona*, na Espanha, o IT Forum ouviu…

20 horas ago