Embrapii convoca empresas para projetos de colaboração internacional

Projetos devem propor inovação na indústria e unem Brasil, Bélgica, Alemanha, Luxemburgo e Turquia

Author Photo
11:32 am - 06 de julho de 2023
embrapii, inovação, startups, inovação aberta Imagem: Shutterstock

Em busca de apoiar o desenvolvimento de produtos, processos e serviços técnicos e a colaboração com outros países, a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) lançou essa semana a 32ª Chamada IraSME. O objetivo é apoiar projetos de cooperação internacional em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I).

O IraSME é uma iniciativa que une um total de cinco países – Brasil; Bélgica, com as regiões de Flanders e Valônia; Alemanha, Luxemburgo e Turquia – na promoção de projetos de inovação industrial.

Leia também: Xertica inicia operações no Brasil e mira em oportunidades do setor público

Para receber os recursos da cooperação internacional, a Embrapii destaca que as empresas interessadas deverão aportar no mínimo 1/3 do custo total do projeto. A depender da modalidade de financiamento, o projeto poderá receber até 50% de aporte de recursos não reembolsáveis.

O prazo para submissão de projetos se encerra no dia 27 de setembro de 2023. A aprovação das propostas e sua contratação direta acontecem entre a empresa e uma das 96 Unidades Embrapii, compostas por centros de pesquisa de excelência espalhados por todo o país.

Para mais informações sobre a Chamada IraSME, acesse o site.

As empresas interessadas também podem fazer contato com a Embrapii através desse e-mail.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.