Notícias

Edtech russa GetCourse anuncia chegada ao mercado brasileiro

A edtech russa GetCourse acaba de lançar no Brasil sua plataforma online de gerenciamento de ensino e educação com configurações de vendas e automação de processos. O país é o principal foco da estratégia de expansão internacional, suportada pelo aporte de US$ 50 milhões de grandes investidores, incluindo a Goldman Sachs.

Lançada em 2014, a plataforma de aprendizagem atualmente hospeda mais de 20 mil educadores, incluindo 12 mil escolas online, instrutores, treinadores e blogueiros, e possui forte atuação no leste da Europa. Em 2020, o faturamento da empresa mais do que dobrou para US$ 20,3 milhões.

“Nossa equipe fez uma análise em larga escala dos mercados globais de edtech e viu um grande potencial para o desenvolvimento de nossa plataforma no Brasil. Portanto, vamos direcionar pelo menos 25% de nossos investimentos em desenvolvimento internacional para o mercado brasileiro”, destacou Sergey Mikhaylov, CEO da GetCourse.

Leia mais: ESG no topo: os desafios práticos da responsabilidade corporativa

Para Rodrigo Noll, especialista em marketing de indicação e criador do método VPI, o mercado brasileiro de educação online cresce a passos largos e, agora, está entrando em um momento de consolidação. “Esse tipo de movimentação acontece em muitos mercados e geralmente traz a consolidação também das tecnologias que os atendem, seja por M&As ou por novos entrantes com plataformas mais completas como é o caso da GetCourse. Veremos muita movimentação nessa área nos próximos anos”, pontua.

A expectativa da GetCourse é alcançar US$1 bilhão em valor bruto de mercadoria este ano, sendo que os principais mercados que impulsionarão esses números são Brasil e Espanha.

Recent Posts

IBM adquire HashiCorp por US$ 6,4 bi para fortalecer presença na nuvem híbrida

A IBM anunciou a aquisição da HashiCorp por US$ 6,4 bilhões como parte de sua…

38 minutos ago

Novos executivos da semana: Hotmart, Dfense Security, InDrive e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

2 horas ago

Grupo Casas Bahia vira primeiro ‘case de sucesso’ de Microsoft Fabric na América Latina

O Grupo Casas Bahia, formado por marcas como Casas Bahia, Ponto Frio e Extra.com, entre…

2 horas ago

Número de mulheres gestoras de TI caiu no Brasil desde 2015

Divulgado nessa quinta-feira (25), um recorte do Observatório Softex, unidade de estudos e pesquisas da…

4 horas ago

Concentrix passa por rebranding e deixa de usar marca Webhelp

A Concentrix, que até essa semana estava operando com nome comercial “Concentrix + Webhelp”, anunciou…

4 horas ago

Gestores compraram o hype da IA, mas faltam recursos, diz estudo da FIS

Uma pesquisa da IFS divulgada essa semana descobriu que lideranças executivas e conselhos empresariais “compraram…

5 horas ago