A dunnhumby, especialista em dados dos consumidores, anunciou que Adriano Araújo será o novo presidente da empresa para a região da América Latina. O executivo foi um dos fundadores da empresa no Brasil, onde atuou por seis anos. Após dois anos como presidente da empresa para Ásia e Oceania, retorna para fazer a operação latino-americana crescer.
Para o executivo, a volta acontece em um momento determinante para o futuro do uso de dados na região: após convencer, na primeira década dos anos 2000, varejistas e indústrias a compartilharem dados de consumo relevantes, a missão agora é apoiar esses players em um mundo de dados.
A dunnhumby é especialista na criação de estratégias omnichannel.
“Em comum, vemos que Ásia e América Latina estão dando grandes saltos para o foco nos canais digitais. Assim, executivos de ambos os mercados estão experimentando como reagir e interagir com super apps, como já acontece na Ásia com o WeChat, Gojek e Grab ou ecossistemas como Tencent, Alibaba ou Flipkart”, explica Araujo.
Com mais de 25 anos de experiência, Araujo também foi diretor geral da Symphony Retail AI no Brasil entre 2016 e 2019. Em Londres, atuou na MarketBridge entre 2005 e 2008.
O IT Forum anuncia sua parceria com a Deloitte - organização com o portifólio de…
A especialista em energia limpa Nextracker anunciou essa semana que vai investir US$ 25 mil…
A plataforma de assinatura eletrônica Clicksign acaba de anunciar um rebranding e, junto com isso,…
Resultados de uma pesquisa da estoniana Veriff divulgados durante o WebSummit 2024, no Rio de…
O Brasil sofreu 61 ciberataques em 2023 que afetaram infraestruturas críticas, o que trouxe impactos…
A consultoria mineira Rethink anunciou essa semana que seu faturamento em 2023 cresceu 40%, alcançando…