Eduardo Peixoto assume cargo de CEO do CESAR

Centro de inovação pernambucano promove ex-CDO. Fred Arruda assumirá startup Mobs2

Author Photo
5:38 pm - 20 de janeiro de 2022
Eduardo Peixoto, CESAR Eduardo Peixoto, novo CEO do CESAR (Foto: Divulgação)

O CESAR, centro de inovação de Recife (PE), anunciou essa semana mudanças no time gestor. Eduardo Peixoto, então Chief Design Officer (CDO), assume o cargo de CEO no lugar de Fred Arruda. Até o ano passado, os dois executivos compunham o time executivo da estrutura sediada no Porto Digital junto com Karla Godoy (COO).

Peixoto morou na Suíça até 2001, quando conheceu Silvio Meira, cofundador do CESAR. “Ele me contou um sonho, o da construção de uma organização privada sem fins lucrativos e de um ecossistema de classe mundial com base em tecnologia da informação e comunicação no Recife”, conta. “Apaixonei-me por esse propósito e, no final do ano, estava iniciando no CESAR, em um projeto com uma multinacional Americana.”

Leia também: VTEX anuncia Fernanda Weiden como CTO

No CESAR, o novo CEO foi chefe de engenharia, chefe de negócios e professor da CESAR School.

Novo desafio

Já Fred Arruda passa, a partir de fevereiro, ao cargo de CEO na Mobs2, startup do Porto Digital da qual se tornou sócio. Mas o vínculo com o CESAR, diz, será mantido. Ele ficará responsável pela captação de projetos de impactos social e ambiental, dentro da priorização dada pelo conselho de administração para a agenda ESG.

Arruda liderou o CESAR de 1996, quando a organização foi fundada, até 2005. Depois de quase dez anos. Retornou ao cargo de CEO em 2018.

O CESAR fechou 2021 com crescimento de 50% na receita.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.