Digital Twins tem futuro promissor na saúde, varejo e mobilidade urbana
Relatório da TCS prevê adoção da tecnologia nos próximos anos para otimizar desde manufatura a operações
O mercado para a tecnologia Digital Twins (ou gêmeos digitais) se mostra cada vez mais promissor. O novo estudo chamado TCS Twindex Digital, realizado pela Tata Consultancy Services (TCS), mostra como a tecnologia vai impactar diferentes setores no futuro.
Para 90% dos entrevistados, o Digital Twins será amplamente adotado em instituições de saúde nos próximos seis anos para criar planos de tratamento personalizados, prever cenários, monitorar doenças crônicas e agilizar o desenvolvimento de medicamentos.
Leia também: RoutEasy usa IA para otimizar logística e reduzir emissões de CO2
Já 53% dos entrevistados preveem a adoção na mobilidade urbana nos próximos três anos para melhorar o desempenho dos veículos, otimizar o tráfego e melhorar a segurança do trânsito.
A tecnologia também é promissora para o varejo, onde 84% dos entrevistados esperam que o Digital Twins seja implementado nos próximos três anos para otimizar as operações, reduzir custos e melhorar a experiência do cliente.
O estudo também ressalta que, assim como a IA, os desafios com o Digital Twins surgem à medida que a tecnologia se desenvolve. Metade dos entrevistados cita a Cibersegurança e privacidade de dados como as principais preocupações.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!