Notícias

Deloitte Digital chega ao Brasil para impulsionar Transformação Digital

Com foco em atender clientes que buscam transformação digital, a Deloitte acaba de anunciar a chegada da Deloitte Digital no Brasil – marca global nascida a partir de um spin-off da organização. A iniciativa já está em 60 países e conta com 15.000 colaboradores em todo o mundo.

De acordo com Guilherme Evans, sócio-líder da Deloitte Digital, três frentes serão trabalhadas: experiência do cliente (novas propostas de valor para elevar a experiência humana e impactar diretamente os resultados); operações (eficiência, predição, digitalização, automação e uso de dados para melhorar as margens); forma de trabalho (mudanças radicais nas práticas cotidianas para trazer agilidade).

Os principais serviços envolvem desenvolver e implementar estratégias de crescimento que inovem os negócios e proporcionar experiências diferenciadas ao cliente com a aplicação de tecnologias digitais.

Leia mais: Deloitte e Learning Village lançam programa para startups

O executivo explica que a empresa já está desenvolvendo alguns roadmaps de transformação digital em empresas de setores de telecomunicação, saúde, seguros, finanças, farmacêuticas, entre outras. Essas companhias, agora, migram para a Deloitte Digital – que já chega ao mercado com 20 clientes no portfólio atual.

Para o lançamento, a empresa fez investimentos incrementais de R$ 60 milhões na Deloitte Digital – valor que faz parte de investimentos incrementais de R$ 140 milhões na parte de consultoria, até 2023. Além disso, já são 350 profissionais trabalhando na spin-off, sendo 150 recém-contratados e a expectativa é de dobrar as receitas na área de negócios dentro de três anos.

O investimento inclui a chegada de cinco novos sócios, executivos que operaram nos últimos anos na CbCloud, fundada em Belo Horizonte e especializada em implantar, integrar e operar plataformas de CRM da Salesforce.

Renata Muramoto, sócia-líder de Consultoria da Deloitte

“A gente enxerga um espaço de mercado muito grande em transformação digital. É um desafio para as empresas estarem preparadas para enxergar o cliente de forma única. E não é apenas para as áreas de marketing, vendas e serviços, mas para a organização como um todo”, comenta, Renata Muramoto, sócia-líder de Consultoria da Deloitte.

Ela frisa a importância da transformação digital em um mundo onde empresas que integravam os rankings da Forbes antigamente não existirem mais. Segundo ela, as companhias não desaparecerão por causa de concorrentes, mas por players novos que surgirão de uma direção que a empresa não esperasse.

Recent Posts

Lucila Orsini assume diretoria de TI Brasil da Nutrien

A Nutrien Soluções Agrícolas, multinacional canadense de varejo agrícola, anunciou a nomeação de Lucila Orsini…

7 horas ago

Huawei domina mercado chinês enquanto Apple enfrenta queda nas vendas

As vendas de smartphones da Huawei estão em ascensão na China, registrando um crescimento de…

8 horas ago

Empresas ainda não estão preparadas para implementar plenamente a IA, segundo pesquisa

Uma pesquisa conduzida pela Lenovo Group revelou que, embora a Inteligência Artificial (IA) seja considerada…

9 horas ago

12 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

10 horas ago

IBM adquire HashiCorp por US$ 6,4 bi para fortalecer presença na nuvem híbrida

A IBM anunciou a aquisição da HashiCorp por US$ 6,4 bilhões como parte de sua…

12 horas ago

Novos executivos da semana: Hotmart, Dfense Security, InDrive e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

13 horas ago