Delfia anuncia expansão com filiais em Curitiba e Rio de Janeiro

Regiões são consideradas estratégicas para a empresa paulista, que cresceu 35% em média nos últimos quatro anos

Author Photo
2:35 pm - 10 de setembro de 2024
Rodrigo Bocchi, CEO da Delfia. Foto: Divulgação

A especialista em transformação digital Delfia anunciou nessa segunda-feira (9/9) a inauguração de duas filiais: em Curitiba (PR) e no Rio de Janeiro (RJ). A empresa tem sede em Barueri, região metropolitana de São Paulo, e diz que a expansão considera duas regiões cujo faturamento já é expressivo. Os valores investidos pela empresa não foram revelados.

A Delfia diz ter crescido como um todo a uma taxa média de 35% nos últimos quatro anos.

Curitiba é considerada estratégica por ser um “eixo entre as regiões Centro-Oeste e Sul”. Nos últimos três anos, a atuação da Delfia na região Sul teve crescimento de 22% no faturamento. No Rio de Janeiro, a Delfia diz ter crescido 38% nos últimos três anos, e o escritório será dedicado principalmente à Field Services. Nos dois escritórios haverá presença comercial e técnica.

Nuno Ribas: Brasil é “locomotiva” dos negócios da Alcatel-Lucent Enterprise na região

“Queremos mostrar que o serviço que a Delfia oferece está cada vez mais próximo do nosso cliente. Há grandes empresas que consomem tecnologia nessas regiões e que necessitam da nossa curadoria”, diz Alex Camargo, CTO da Delfia, em comunicado enviado ao IT Forum.

Camargo diz que a empresa sentiu necessidade de expandir para outros estados para melhorar o atendimento aos clientes. O processo começa esse ano por Rio de Janeiro e Curitiba. São previstas contratações nas duas cidades e uma expansão futura em outras capitais é estudada, incluindo Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Fortaleza (CE), diz Rodrigo Bocchi, CEO da Delfia.

Detalhes regionais da Delfia

No Paraná, diz a Delfia, o objetivo é se aproximar do cliente ao oferecer serviço de curadoria e operações de NOC e SOC para observabilidade, cibersegurança e serviços gerenciados. Os profissionais vão atender em tempo integral, e a operação em Curitiba terá times de pré-vendas, vendas, técnico e delivery.

Já no Rio de Janeiro, a operação de Field Service será uma oferta diferencial e complementar à da unidade em São Paulo. Já conta com equipe de vendas e time técnico, além de uma carteira de clientes “robusta”, diz a empresa.

Para 2024, a Delfia prevê alcançar R$ 240 milhões de faturamento. Em 2023, foi de R$ 166 milhões. Em termos de lucro líquido, o resultado foi oito vezes maior do que o de 2022, diz Bocchi. “Certamente, as novas operações terão um impacto positivo nos resultados da Delfia com a ampliação de ofertas em clientes atuais e conquista de novos clientes”, complementa.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.