Delfia anuncia expansão com filiais em Curitiba e Rio de Janeiro
Regiões são consideradas estratégicas para a empresa paulista, que cresceu 35% em média nos últimos quatro anos
A especialista em transformação digital Delfia anunciou nessa segunda-feira (9/9) a inauguração de duas filiais: em Curitiba (PR) e no Rio de Janeiro (RJ). A empresa tem sede em Barueri, região metropolitana de São Paulo, e diz que a expansão considera duas regiões cujo faturamento já é expressivo. Os valores investidos pela empresa não foram revelados.
A Delfia diz ter crescido como um todo a uma taxa média de 35% nos últimos quatro anos.
Curitiba é considerada estratégica por ser um “eixo entre as regiões Centro-Oeste e Sul”. Nos últimos três anos, a atuação da Delfia na região Sul teve crescimento de 22% no faturamento. No Rio de Janeiro, a Delfia diz ter crescido 38% nos últimos três anos, e o escritório será dedicado principalmente à Field Services. Nos dois escritórios haverá presença comercial e técnica.
Nuno Ribas: Brasil é “locomotiva” dos negócios da Alcatel-Lucent Enterprise na região
“Queremos mostrar que o serviço que a Delfia oferece está cada vez mais próximo do nosso cliente. Há grandes empresas que consomem tecnologia nessas regiões e que necessitam da nossa curadoria”, diz Alex Camargo, CTO da Delfia, em comunicado enviado ao IT Forum.
Camargo diz que a empresa sentiu necessidade de expandir para outros estados para melhorar o atendimento aos clientes. O processo começa esse ano por Rio de Janeiro e Curitiba. São previstas contratações nas duas cidades e uma expansão futura em outras capitais é estudada, incluindo Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Fortaleza (CE), diz Rodrigo Bocchi, CEO da Delfia.
Detalhes regionais da Delfia
No Paraná, diz a Delfia, o objetivo é se aproximar do cliente ao oferecer serviço de curadoria e operações de NOC e SOC para observabilidade, cibersegurança e serviços gerenciados. Os profissionais vão atender em tempo integral, e a operação em Curitiba terá times de pré-vendas, vendas, técnico e delivery.
Já no Rio de Janeiro, a operação de Field Service será uma oferta diferencial e complementar à da unidade em São Paulo. Já conta com equipe de vendas e time técnico, além de uma carteira de clientes “robusta”, diz a empresa.
Para 2024, a Delfia prevê alcançar R$ 240 milhões de faturamento. Em 2023, foi de R$ 166 milhões. Em termos de lucro líquido, o resultado foi oito vezes maior do que o de 2022, diz Bocchi. “Certamente, as novas operações terão um impacto positivo nos resultados da Delfia com a ampliação de ofertas em clientes atuais e conquista de novos clientes”, complementa.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!