A startup CustomerX, cujo principal produto é um software de gestão de processos de sucesso do cliente (customer success), anunciou nesta segunda (10) que recebeu um aporte de R$ 1,5 milhão. São cinco grupos de investidores: G2 Capital, que liderou a rodada, BR Angels, DOMO Invest, Bossanova Investimentos e EquityRio.
Segundo a empresa, o valor será aplicado em expansão no mercado brasileiro, principalmente em marketing e vendas, e no desenvolvimento de novas funcionalidades e contratações. O objetivo da startup é preparar terreno para uma expansão internacional em 2022.
Fundada em 2017 em Toledo (PR), a empresa oferece um software de gerenciamento na nuvem que busca identificar a forma como os clientes estão se relacionando com os serviços prestados. O sistema promete melhorar a tomada de decisões usando dados, fidelizando o consumidor e reduzindo perdas de receita por cancelamentos.
“Hoje em dia, toda startup ou unicórnio conta com uma área de sucesso do cliente para garantir que o público tenha a satisfação esperada ao adquirir um produto ou serviço”, diz em comunicado Leonardo Superti, CEO da CustomerX. “Nosso principal target são pequenas e médias empresas de SaaS, mercado que cresce mais de 20% ao ano. Também queremos expandir para outras áreas mais tradicionais, como financeira e de serviços.”
A startup está com vagas abertas. O objetivo, segundo Superti, é ainda em 2021 aumentar a equipe de colaboradores para 35 pessoas, mais que o dobro em relação ao início do ano.
“Nosso desafio é continuar recrutando colaboradores que agreguem valor para que a CustomerX siga superando metas e expectativas”, diz o executivo. “Em 2020, ano de uma das piores crises da história, crescemos mais de 250% e queremos crescer ainda mais.”
O Governo Biden anunciou, nesta segunda-feira (6), que o programa CHIPS for America destinará cerca…
Nem só de inteligência artificial vivem os executivos de TI das empresas. Sabendo disso, o…
As tecnologias exponenciais são aquelas que demonstram rápido desenvolvimento, apresentando um potencial de transformação imenso…
As operadoras de telefonia Claro, TIM e Vivo tomaram a iniciativa de liberar o acesso…
Durante o IT Forum Trancoso 2024, executivos discutiram as estratégias para contratar e reter a…
As startups ativas do setor de saúde – ou healthtechs – alcançaram o número de…