Forcepoint adquire Cyberinc, especialista em navegação web via nuvem

Com a compra da empresa de sistemas de isolamento de navegador, Forcepoint fortalece oferta de soluções de segurança via nuvem

Author Photo
5:16 pm - 07 de maio de 2021
Forcepoint

A Forcepoint, empresa de soluções de cibersegurança, anunciou nesta sexta-feira (7) a compra da Cyberinc, especializada em tecnologias de isolamento remoto de navegadores (RBI). O valor da negociação não foi divulgado.

A Cyberinc é criadora de uma solução que permite a navegação na web por meio de nuvem e promete proteção contra ataques cibernéticos. A tecnologia consegue se adaptar ao perfil de navegação do usuário e identificar páginas e sites perigosos. Com isso, o sistema é capaz de entregar uma experiência de navegação otimizada ao usuário, uma vez que carrega localmente sites seguros e renderiza remotamente sites identificados como nocivos.

Desse modo, a aquisição passa a integrar as soluções de SASE da Forcepoint, que já incluem serviços de nuvem, segurança e proteção de e-mails e firewall. Em julho do ano passado, a empresa já havia lançado um programa de isolamento de navegador desenvolvido pela Ericom. Em paralelo, a Forcepoint também anuncia a criação de um centro de inovação em Mumbai, na Índia.

Leia mais: Estudo: falta de sintonia entre equipes de TI põe transformação em risco

“A Forcepoint está colocando em prática nossa visão da oferta de SASE mais acessível da indústria, oferecendo segurança baseada em análise de riscos para qualquer lugar do mundo, para dar aos nossos clientes consistência e proteção de onde quer que seus empregados estejam trabalhando”, ressalta Manny Rivelo, CEO da Forcepoint.

Segundo ele, a companhia está focada na missão de aumentar a produtividade do usuário e diminuir burocracias operacionais com a oferta de um serviço de nuvem de qualidade. E, para reforçar essa estratégia, a Forcepoint planeja novas aquisições.

O cenário para implementação do SASE é promissor. Até 2025, 60% das empresas terão estratégias de implementação da tecnologia, um aumento de 50% em relação a 2020, prevê o Gartner.

Para o CEO da Cyberinc, Samir Shah, o caminho para a segurança moderna é “estar um passo à frente da ameaça e prevenir ataques antes que eles possam acontecer”.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.