CustomerX recebe aporte de R$ 1,5 milhão

Startup paranaense é especialista em sucesso do cliente. Rodada de investimentos foi liderada pela G2 Capital

Author Photo
7:29 pm - 10 de maio de 2021
jornada do cliente

A startup CustomerX, cujo principal produto é um software de gestão de processos de sucesso do cliente (customer success), anunciou nesta segunda (10) que recebeu um aporte de R$ 1,5 milhão. São cinco grupos de investidores: G2 Capital, que liderou a rodada, BR Angels, DOMO Invest, Bossanova Investimentos e EquityRio.

Segundo a empresa, o valor será aplicado em expansão no mercado brasileiro, principalmente em marketing e vendas, e no desenvolvimento de novas funcionalidades e contratações. O objetivo da startup é preparar terreno para uma expansão internacional em 2022.

Leia mais: Forcepoint adquire Cyberinc, especialista em navegação web via nuvem

Fundada em 2017 em Toledo (PR), a empresa oferece um software de gerenciamento na nuvem que busca identificar a forma como os clientes estão se relacionando com os serviços prestados. O sistema promete melhorar a tomada de decisões usando dados, fidelizando o consumidor e reduzindo perdas de receita por cancelamentos.

“Hoje em dia, toda startup ou unicórnio conta com uma área de sucesso do cliente para garantir que o público tenha a satisfação esperada ao adquirir um produto ou serviço”, diz em comunicado Leonardo Superti, CEO da CustomerX. “Nosso principal target são pequenas e médias empresas de SaaS, mercado que cresce mais de 20% ao ano. Também queremos expandir para outras áreas mais tradicionais, como financeira e de serviços.”

Contratações e expansão

A startup está com vagas abertas. O objetivo, segundo Superti, é ainda em 2021 aumentar a equipe de colaboradores para 35 pessoas, mais que o dobro em relação ao início do ano.

“Nosso desafio é continuar recrutando colaboradores que agreguem valor para que a CustomerX siga superando metas e expectativas”, diz o executivo. “Em 2020, ano de uma das piores crises da história, crescemos mais de 250% e queremos crescer ainda mais.”

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.