Você deve conhecer dezenas de pessoas que trabalham há anos na mesma empresa. Diante desse cenário pensa que ele pode estar estagnado. Mas para Fernando Mantovani, diretor-geral da Robert Half, consultoria de executive search, a reflexão é outra. “Cada pessoa planeja a própria carreira com base no cruzamento entre objetivos pessoais e profissionais. Pelo menos deveria ser assim”, diz.
Se você está há mais de uma década na mesma companhia, Mantovani convida você a responder algumas perguntas. Nesse período, você foi colocado diante de novos desafios de tempos em tempos? Teve oportunidades para desenvolver habilidades técnicas e comportamentais? Viu aumentar suas responsabilidades? Foi reconhecido financeiramente, pelo menos dentro do praticado pelo mercado? Seus valores continuam coincidindo com os da companhia? Se sente verdadeiramente parte do time e motivado para lutar em prol do grupo? Se para todos os questionamentos a resposta for sim, por qual motivo você deveria procurar outra oportunidade?
Na visão de Mantovani, muitos dos que ficam anos na mesma empresa justificam que a companhia onde atuam tem o benefícios de desafiar constantemente seus talentos. “E é isso o que faz a diferença na motivação e engajamento de muitos profissionais”, revela o especialista.
“É saudável criar raízes em uma companhia desde que seu empregador incentive o crescimento de seus galhos”, finaliza ele, que incentiva que as pessoas devem construir uma carreira que faça sentido para a sua vida.
Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…
A Konecta Brasil, unidade brasileira do grupo espanhol especialista em relacionamento e experiência do cliente,…
A imensa maioria (84%) dos CEOs da área de tecnologia concordam que a inteligência artificial…
O grupo fabricante de motocicletas e motores Yamaha inaugurou essa semana, em Jandira, na região…
A Apple está se preparando para lançar uma série de novas funcionalidades de inteligência artificial…
A gigante de tecnologia, Dell Technologies, enviou um alerta aos seus clientes na quinta-feira (9),…