Conta Zap expande time de liderança com três contratações

Fintech contrata diretores para as áreas financeira, de tecnologia e marketing

Author Photo
8:33 pm - 01 de abril de 2021

A Conta Zap, fintech que oferece carteira digital com transações financeiras via mensageria e redes sociais, anunciou três novos diretores para a empresa.

Ricardo Menezes, Diego Mota e Luciano Oliveira são os novos líderes das áreas financeira, marketing e tecnologia, respectivamente. Chegam para integrar a equipe comandada pelo CEO e fundador Roberto Marinho Filho.

Leia também: Magalu compra duas startups e reforça estratégia em delivery de alimentos

Ricardo Menezes é graduado pela PUC-PR e foi por cinco anos diretor de Finanças, Operações e Expansão na Alta Rail Technology (ART) e passou por grandes multinacionais como Renault-Nissan, América Latina Logística (ALL) e Phillip Morris International. Agora, ele assume o posto de CFO, respondendo por toda a parte financeira da fintech.

Luciano Oliveira, o novo CIO, foi diretor da área e sócio da Alltrade System Informática durante 20 anos, com especialização no desenvolvimento e análise de sistemas. Ele terá a responsabilidade de trazer à empresa o que há de mais avançado para transações financeiras e atendimento ao público, sobretudo por meio de bots.

Por fim, Diego Mota chega como novo CMO com o desafio de guiar a expansão dos serviços da Conta Zap em meio a seu público-alvo, hoje majoritariamente nas classes C e D, principalmente na área de crédito. Mota é graduado em Publicidade e Propaganda, pós-graduado em marketing e possui MBA em Growth Marketing pela PUC-RS.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.