Comstor amplia atuação em escala nacional apostando na transformação digital e no mercado de PMEs

A Comstor, divisão da Westcon-Comstor especializada na distribuição de produtos Cisco e soluções de seu ecossistema, aposta em uma estratégia de crescimento no mercado das pequenas e médias empresas de todo o País como um dos principais fatores de crescimento em um momento de recessão econômica. Um outro elemento-chave é a transformação digital das empresas, que precisam adotar sistemas abrangentes para a inserção em uma nova economia baseada em redes interconectadas e aplicações de negócios.

A Comstor trabalha em alinhamento com a Cisco e suas revendas levando suas soluções às empresas usuárias, com foco na estratégia go to market, adequando suas ações a um novo quadro, que incluiu o relacionamento com centenas de novos parceiros de venda voltados para atender ao mercado das pequenas e médias empresas.

Transformação digital e inclusão de PMEs

Humberto Menezes, diretor geral da Westcon-Comstor no Brasil, lembra que o mercado está mudando, e o distribuidor precisa estar atento, preparando-se e capacitando as revendas para uma situação de hipercompetição em que as empresas precisam passar por uma transformação digital para obter mais produtividade e eficiência, com economia de recursos.

Para compor o novo ambiente empresarial, a plataforma Cisco possui os recursos de rede e segurança necessários à infraestrutura digital, além de sistemas como, por exemplo, o de virtualização, automação e análise de dados. A tarefa da Comstor consiste em trabalhar em conjunto com o fabricante no sentido de apoiar os canais para vendas bem-sucedidas, com ações que vão desde a identificação de oportunidades até a oferta de estoques para demonstração, marketing cooperado e treinamento, habilitação e certificação de canais em tecnologias Cisco.

Como parte da estratégia entre Cisco e Comstor está o desenvolvimento de canais para verticais como saúde e educação, que vêm aceleradamente transformando seus negócios com as tecnologias digitais.

“Hoje, as pequenas e médias empresas têm acesso a tecnologias que até pouco tempo eram utilizadas exclusivamente pelas grandes empresas. A TI se democratiza, o que requer uma nova abordagem por parte das revendas e obriga o distribuidor de valor, como a Comstor, a atualizar sua postura. Tratamos agora com um número bem maior de revendas, nas mais diversas regiões do país, que atendem a um mercado vasto e diversificado, com soluções pensadas, dimensionadas e entregues de uma nova maneira”, observa Humberto Menezes.

Além de seguir com a estratégia até agora adotada, a Comstor dará também ênfase à área de serviços, que cada vez mais ganhará importância como fonte de receita recorrente para as revendas.

Recent Posts

Sites do governo do Rio Grande do Sul estão fora do ar

Os sites e serviços online do governo do Rio Grande do Sul estão inoperantes ou…

23 minutos ago

Populos, Instituto Eurofarma e Positivo Servers & Solutions lançam programa de capacitação para jovens de baixa renda

A Populos Tecnologia em parceria com o Instituto Eurofarma, uma organização sem fins lucrativos fundada…

3 horas ago

Confira tudo o que aconteceu no IT Forum Trancoso 2024!

Terminou no domingo (05) o IT Forum Trancoso, edição que celebra os 26 anos dos fóruns…

4 horas ago

OpenAI enfrenta novas queixas de privacidade na UE

A OpenAI encontra-se novamente no centro das atenções devido a preocupações crescentes com a privacidade…

5 horas ago

Acordo bilionário entre Google e Apple está sob escrutínio antitruste

Um caso antitruste em curso nos Estados Unidos revelou um acordo financeiro substancial entre o…

6 horas ago

Afya adquire Unidompedro e Dom Luiz e expande vagas em Salvador

A Afya, empresa de educação e soluções médicas mineira, anunciou na semana passada a aquisição…

8 horas ago