Como a Algar Telecom apostou em uma assistente virtual para apoiar seu crescimento

No primeiro semestre de 2021, a Algar Telecom lançou a CORA, uma assistente virtual que tinha o objetivo de apoiar a expansão das operações da empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar. Através da automação, a ideia da assistente era fazer comunicações internas de modo proativo em demandas relacionadas ao Centro de Operações de Rede (COR) da Algar Telecom.
Um ano após sua implantação, o projeto CORA cresceu e foi transformado. Hoje, o COR passou a ter uma atuação analítica e preventiva e os técnicos de campo ganharam mais autonomia e agilidade na resolução de falhas operacionais através da CORA. Em abril deste ano, o projeto também foi reconhecido pelo prêmio Executivo de TI do Ano de 2022, organizado pela IT Mídia.
Neste episódio do E agora, TI?’, Wendel de Melo, diretor de Tecnologia e Redes da Algar Telecom, conta sobre como a Algar expandiu a CORA ao longo do último ano e meio e como tem usado a inteligência artificial para gerar ganhos operacionais para a companhia.
“Hoje, do total de ordens de serviços que são geradas para nosso time trabalhar, 80% delas são abertas automaticamente pela CORA”, contou. “Ela faz um pré-diagnóstico, o que ela consegue resolver, ela resolve sozinha, se não consegue, ela gera uma OS”. Ouça o episódio completo abaixo.

Recent Posts

Nova IA promete revolucionar a biomedicina ao prever comportamento de moléculas

O Google DeepMind e a Isomorphic Labs revelaram o AlphaFold3 nesta quarta-feira (8), uma inovação…

1 dia ago

TikTok lança sistema de rotulagem automática para conteúdo gerado por IA

O TikTok anunciou nesta quinta-feira (9) que implementará um sistema de rotulagem automática para identificar…

1 dia ago

Convênio entre Unicamp e Inmetrics quer acelerar uso de IA generativa

A Inmetrics e o Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), gerido…

1 dia ago

IA facilita reencontro de animais e tutores no RS após enchentes

As recentes enchentes no Rio Grande do Sul não afetaram apenas pessoas, mas também milhares…

1 dia ago

13 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

1 dia ago

EXCLUSIVO: Konecta Brasil fatura R$ 650 mi em 2023 e quer chegar a R$ 1 bi em 2025

A Konecta Brasil, unidade brasileira do grupo espanhol especialista em relacionamento e experiência do cliente,…

1 dia ago