Com R$ 100 milhões dedicados, RD Station mira aquisição de novas empresas

Startup brasileira também usará montante para investir em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, rumo à expansão internacional

Author Photo
8:30 am - 23 de fevereiro de 2021
Bruno Ghisi, co-fundador e CTO da RD Station. Foto: Divulgação

A RD Station, startup brasileira que oferece software para PMEs, anunciou nesta terça-feira (23/02) que dedicará mais de R$ 100 milhões para pesquisa e desenvolvimento de produtos e à aquisição de empresas que complementem a visão de plataforma. Segundo a companhia, o valor será usado ao longo deste ano.

Precursora do conceito de Inbound Marketing no Brasil, a empresa com sede em Florianópolis (SC) completou 10 anos e com uma base de 25 mil clientes. Atualmente, possui dois produtos: o RD Station Marketing, ferramenta de automação de marketing e o RD Station CRM, voltado para a área de vendas, que controla e organiza o processo comercial de médias e pequenas empresas. Recentemente, a companhia também mudou a sua marca visando a expansão internacional.

“Os investimentos em P&D serão usados para melhorar as integrações com outras plataformas, expandir o uso de tecnologias para relacionamento com clientes e também análise de dados, como machine learning e big data”, destacou Bruno Ghisi, co-fundador e CTO da RD Station. “A ideia também é reforçar o talentoso time de desenvolvimento da empresa, que hoje conta com mais de 180 profissionais nas áreas de Engenharia, Produto e Design.”

RD vai às compras

Quanto às aquisições, a RD Station afirma buscar empresas que possam tanto ajudar a expandir seu portfólio de produtos, como agregar capacidades e inteligência nos produtos existentes para facilitar a jornada de compra do cliente.

O objetivo da RD Station é repetir o sucesso da aquisição da Plug, startup mineira comprada em 2018, que transformou-se na plataforma RD Station CRM. “A Plug cresceu 13 vezes desde a compra. Queremos levar esse modelo de ‘startup dentro de uma scale-up’ para as outras empresas que eventualmente iremos adquirir”, afirmou Guilherme Lopes, co-fundador e head de produto da RD Station.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.